RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Colunista - SIR WINSTON CHURCHILL QUOTATIONS ou EXISTEM POLÍTICOS DO BEM.

Últimas notícias

Colunistas

RSS
SIR WINSTON CHURCHILL QUOTATIONS ou EXISTEM POLÍTICOS DO BEM.

Roberto Henry Ebelt

16.11.2012

SIR WINSTON CHURCHILL QUOTATIONS ou EXISTEM POLÍTICOS DO BEM.

Existe um estadista inglês que não apenas produziu frases de efeito (quotations/citations) que continuamos admirando até hoje, mas que também pautou a sua vida pelas suas frases. Refiro-me a Sir Winston Churchill, a quem não faltava um ferino senso de humor.

A minha paixão pela língua inglesa, diga-se de passagem, deve-se principalmente, a um de seus livros, THE HISTORY OF THE ENGLISH SPEAKING PEOPLES.

Sir Winston Churchill

Sir Winston Leonard Spencer-Churchill, KG, OM, CH, TD, PC, DL, FRS, Hon. RA (30 November 1874 – 24 January 1965) was a British Conservative politician and statesman known for his leadership of the United Kingdom during the Second World War. Widely regarded as one of the greatest wartime leaders of the past century, he served as Prime Minister twice (1940–45 and 1951–1955). A noted statesman and orator, Churchill was also an officer in the British Army, a historian, a writer, and an artist. He is the only British prime minister to have received the Nobel Prize in Literature, and was the first person to be made an Honorary Citizen of the United States.

Como o parágrafo acima é um trecho de um artigo da Wikipedia, os links estão ativos. Para saber o que significa KG, por exemplo, você apenas precisa pairar (hover) o símbolo do mouse (pointer of the pointer device) sobre o link. Não é necessário clicar. Apenas pairar o símbolo do mouse sobre o link lhe informará o significado da sigla. Se clicar, você será remetido a um artigo na Wikipédia sobre o assunto. E já que mencionamos a Wikipedia devo dizer que, apesar de suas eventuais falhas, é um excelente instrumento para pesquisas. Porém, para desfrutar de todas as suas informações é necessário que a acessemos na versão inglesa, pois os artigos em inglês sempre são mais profundos e muitos tópicos nem sempre dispõe de um artigo equivalente escrito em português. O número de artigos em inglês é muitíssimo maior do que o número de artigos escritos em português. Assim sendo, entre na página inicial do site e então escolha inglês como língua a ser utilizada. Os resultados são ótimos. Na parte esquerda da página, você poderá ver em que línguas tal artigo também está disponível. Com sorte você encontrará o que procura em língua portuguesa.

Vejamos agora algumas das famosas "quotations" de Sir Winston Churchill:

A fanatic is one who can't change his mind and won't change the subject.

A love for tradition has never weakened a nation, indeed it has strengthened nations in their hour of peril.

All great things are simple, and many can be expressed in single words: freedom, justice, honor, duty, mercy, hope.

Although prepared for martyrdom, I preferred that it be postponed.

An appeaser is one who feeds a crocodile, hoping it will eat him last.

Broadly speaking, the short words are the best, and the old words best of all.

Every day you may make progress. Every step may be fruitful. Yet there will stretch out before you an ever-lengthening, ever-ascending, ever-improving path. You know you will never get to the end of the journey. But this, so far from discouraging, only adds to the joy and glory of the climb.

From now on, ending a sentence with a preposition is something up with which I will not put.

A última citação acima é uma brincadeira com a regra gramatical de inglês formal que estabelece que não se deve terminar uma frase ( ou período) com uma preposição, o que é muito comum em inglês tanto formal como informal.

A frase seguinte representa o modo como a frase acima geralmente é dita: From now on, ending a sentence with a preposition is something with which I will not put up with.

He has all the virtues I dislike and none of the vices I admire.

History will be kind to me for I intend to write it.

However beautiful the strategy, you should occasionally look at the results.

I cannot pretend to feel impartial about colours. I rejoice with the brilliant ones and am genuinely sorry for the poor browns.

I have always felt that a politician is to be judged by the animosities he excites among his opponents.

I like pigs. Dogs look up to us. Cats look down on us. Pigs treat us as equals.

If we open a quarrel between the past and the present, we shall find that we have lost the future.

A citação acima serve como uma luva para o pessoal da "comissão da verdade". Pena que eles, provavelmente, não são muito chegados a escritores do nível de Churchill. Caso fossem, nem teriam aceitado fazer parte de uma comissão que não tem pé nem cabeça.

It has been said that democracy is the worst form of government except all the others that have been tried.

It is a mistake to try to look too far ahead. The chain of destiny can only be grasped one link at a time.

It's not enough that we do our best; sometimes we have to do what's required.

Se precisarem de ajuda para entender alguma dessas citações, mandem um e-mail, mas não sem antes tentar chegar ao significado por conta própria. Have a nice day today.


Tags: Roberto Henry Ebelt, ensino, inglês


Roberto Henry Ebelt é professor, escritor, escreveu uma coluna semanal para o Jornal do Comércio de Porto Alegre entre 2001 e 2013, e é diretor do curso HENRY'S BUSINESS ENGLISH desde 1971.

Seu mais recente livro, O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE ESTUDAR INGLÊS, pode ser encontrado nas livrarias Disal, Cultura e SBS ou à rua Hoffmann, 728 em Porto Alegre.

E-mail: roberto@henrys.com.br
Fone (51) 3222-3144
www.henrys.com.br
Página no Facebook: https://www.facebook.com/henrysbusinessnglish/?pnref=lhc




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 16.08

  • Dia de São Estevão
  • Dia de São Roque
  • Dia do Anjo Elemiah
  • Dia do Filósofo