Últimas notícias

Colunistas

RSS
Procrastination and the learning of English.

Roberto Henry Ebelt

13.03.2015

Procrastination and the learning of English.

Além de ser THE THIEF OF TIME (o ladrão do tempo), PROCRASTINATION pode destruir os seus sonhos no sentido de impedi-lo de aproveitar oportunidades que se apresentam quando você é convidado para alguma atividade, curso ou estágio no exterior e não consegue se comunicar em inglês. É importante notar que o aprendizado de um idioma estrangeiro é uma atividade bastante complexa e que não se realiza em um estalar de dedos. Para aprender o seu idioma nativo você gastou (ouvindo, repetindo e aprendendo o significado do que falava) cerca de cinco anos.

Considerando um contato mínimo de 12 horas por dia com o seu idioma nativo, teremos um total de 365 dias x 12 horas perfazendo 4.380 horas por ano x 05 anos.  O total ficará em 21.900 horas de aprendizado, o que não é pouca coisa.

Ao aprender um segundo idioma, o trabalho não é tão extenso, pois você não parte do zero, como aconteceu quando começou a aprender o seu idioma nativo. De qualquer maneira, o tempo de aprendizagem de inglês, por parte de uma pessoa que tem o português como idioma nativo, fica em torno de 500 horas, se for adotado um método moderno, e dependerá também do tipo de curso que você fizer.

Um curso individual produzira efeitos muito mais rapidamente do que um curso com 10 alunos.

Métodos modernos envolvem a aplicação de técnicas semelhantes às que foram usadas no aprendizado de idioma nativo, com ênfase total sobre o desenvolvimento da capacidade de comunicação oral e com nada mais do que pitadas sobre gramática, sem escorregar para o estudo de textos literários, como costuma acontecer no ensino de idiomas no ensino médio.

The bottom line is (conclusão): antes de se entregar a tarefa de aprender inglês leia o livro O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE ESTUDAR INGLÊS, onde descrevo detalhadamente os passos que o aluno deve seguir para ter sucesso em tal projeto.

DON'T PUT OFF UNTIL TOMORROW WHAT YOU CAN DO TODAY (Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje).

PUT OFF é um phrasal verb cujo significado é adiar, pospor, postergar, procrastinar.

Have an excellent weekend.


Tags: Roberto Henry Ebelt, inglês, artigo, coluna


Roberto Henry Ebelt é professor, escritor, escreveu uma coluna semanal para o Jornal do Comércio de Porto Alegre entre 2001 e 2013, e é diretor do curso HENRY'S BUSINESS ENGLISH desde 1971.

Seu mais recente livro, O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE ESTUDAR INGLÊS, pode ser encontrado nas livrarias Disal, Cultura e SBS ou à rua Hoffmann, 728 em Porto Alegre.

E-mail: roberto@henrys.com.br
Fone (51) 3222-3144
www.henrys.com.br
Página no Facebook: https://www.facebook.com/henrysbusinessnglish/?pnref=lhc




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 25.02

  • Criação do Ministério das Comunicações (1967)
  • Criação do Ministério do Interior (1889)
  • Criação do Ministério dos Transportes (1967)
  • Dia de Santa Valburga
  • Dia de São Cesário
  • Dia de São Tarásio