Últimas notícias

Colunistas

RSS
GREETINGS.

Roberto Henry Ebelt

22.07.2016

GREETINGS.

GOOD MORNING - todo o mundo sabe que essa expressão é um cumprimento. Porém é necessário deixar claro que GOOD MORNING é uma saudação e não uma despedida. Se você vai se despedir de alguém durante a parte da manhã, a expressão apropriada é GOOD BYE ou I WISH YOU A GOOD DAY ou HAVE A GOOD DAY.

LUNCH não significa LANCHE. Como o anglicismo "lanche" chegou aqui, do lado de baixo do equador, eu não sei, mas, como às vezes acontece, chegou aqui com um significado diferente do original. Uma possível explicação para a formação deste falso cognato talvez seja o fato de que LUNCH, nos Estados Unidos, é uma refeição rápida.

LUNCH, em termos de horário, é equivalente ao nosso ALMOÇO.

A expressão MEIO-DIA é NOON. Depois do meio-dia, o cumprimento ou saudação é GOOD AFTERNOON, equivalente a BOA TARDE. 

A expressão para nos despedirmos, à tarde, é GOOD BYE. Porém, se a visita for demorada e já estiver escuro na hora da despedida, não mais devemos usar GOOD AFTERNOON, sob hipótese nenhuma. Devemos usar GOOD NIGHT, pois GOOD NIGHT é uma despedida e GOOD EVENING é uma saudação.

A saudação ou cumprimento no fim da tarde, quando estiver escurecendo, e à noite, é GOOD EVENING.

E, à noite, a despedida correta é GOOD NIGHT. Como em qualquer despedida, a expressão GOOD BYE também é válida e certa.  Acredita-se que expressão GOOD BYE tenha se formado a partir da junção das palavras GOD BE WITH YOU (que DEUS ESTEJA COM VOCÊ).

E o seu vocabulário em inglês? Está crescendo? Você já dispõe do vocabulário de uma criança de 5 anos? (500 palavras?) Ou já está no nível de uma pessoa de 10 anos de idade (1000 palavras?). Se você precisa saber inglês, desejo que o seu vocabulário esteja crescendo dia a dia. Se você memorizar três palavras novas por dia (e não as esquecer no dia seguinte) em 1000 dias, o seu vocabulário ativo em inglês estará semelhante ao seu vocabulário ativo em português.  Antes de começar a estudar inglês leia o livro O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE ESTUDAR INGLÊS, deste seu humilde escriba.

Have a nice weekend


Tags: Roberto Henry Ebelt, inglês, artigo, coluna, Ebelt


Roberto Henry Ebelt é professor, escritor, escreveu uma coluna semanal para o Jornal do Comércio de Porto Alegre entre 2001 e 2013, e é diretor do curso HENRY'S BUSINESS ENGLISH desde 1971.

Seu mais recente livro, O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE ESTUDAR INGLÊS, pode ser encontrado nas livrarias Disal, Cultura e SBS ou à rua Hoffmann, 728 em Porto Alegre.

E-mail: roberto@henrys.com.br
Fone (51) 3222-3144
www.henrys.com.br
Página no Facebook: https://www.facebook.com/henrysbusinessnglish/?pnref=lhc




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 27.05

  • Dia da Mata Atlântica
  • Dia de Santo Agostinho de Cantuária
  • Dia do Profissional Liberal
  • Dia do Securitário
  • Dia do Serviço de Saúde do Exército
  • Dia Mundial da Esclerose Múltipla
  • Dia Mundial dos Meios de Comunicação