Últimas notícias

Colunistas

RSS
Que pronunciamento foi esse?

Priscilla Aloi

19.03.2015

Que pronunciamento foi esse?

Encaminho esse breve artigo ao amigo e ao ético jurista Dr. Ives Gandra Martins como uma avaliação do que aconteceu no dia 15 de março de 2015, no que diz respeito a manifestação que mobilizou o país e os brasileiros que vivem no exterior.

Achei muito engraçado – isso mesmo - vamos ser pejorativos nesse momento – engraçado é ver um país que adota o presidencialismo e age como se fosse um parlamentarista – isso mesmo – nós brasileiros esperávamos um pronunciamento da presidenta eleita para o segundo mandato , mas de repente o que foi visto – não em rede nacional- foi o pronunciamento de dois ministros Miguel Rossetto – ministro da Secretaria-Geral da Presidência e o ministro da Justiça José Eduardo Cardoso – como no parlamentarismo , quem será que nesse contexto foi o 1º ministro?

E me desculpem o discurso que levaram ao ar foi um discurso que chamou o povo brasileiro de burro. Para o governo federal não há desemprego, não há inflação e a corrupção está sendo combatida- um discurso que está sempre sendo reafirmado sempre com a mesma fundamentação no discurso da presidenta durante a sua campanha e até mesmo no próprio dia 08 de março em rede nacional.

Onde está o pacote anticorrupção, aonde está a reforma política, aonde estão as medidas levada pela presidenta em sua campanha?

O povo, presidenta Dilma, está cansado de ser enganado, e não venham com o discurso de que quem foi para as ruas foram os não eleitores do PT. Na verdade vocês não enxergam ou não querem enxergar que o povo brasileiro está unido por conta de um Brasil melhor onde dê dignidade àqueles que pagam seus impostos e aqui não existe uma oposição partidária.

Se realmente vocês vivessem em uma democracia saberiam de fato qual é a definição da palavra – lembro ainda dos tempos em que estudava educação moral e cívica – e aprendia que democracia é legislar pelo bem comum. Parece que não há mais civismo dentro do governo federal, e aqui só deixo um alerta - o povo brasileiro chegou no seu limite com tanto desvio de dinheiro público e tantos impostos para compensar o roubo da máquina da corrupção.

A manifestação deste último dia 15 de março reascendeu em cada brasileiro consciente o civismo, e um povo com consciência cívica na linguagem bem popular “ninguém segura” com um discurso evasivo e frases feitas.

Pense nisso presidenta Dilma!

Priscilla Aloi.


Tags: Priscilla Aloi, igreja, cura, missa


Priscilla Aloi é Bacharel em Comunicação Social - Comunicadora com atuação nos multimeios (TV, rádio, revista e Internet) e jornalista. Assessora de comunicação em comunicação religiosa.

Acesse o Blog Priscilla Aloi www.priscillaaloi.com/blog

e-mail: paloi@priscillaaloi.com




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 18.08

  • Dia de Santa Helena
  • Dia do Anjo Lelahel
  • Dia do Estagiário