Últimas notícias

Colunistas

RSS
Inter encara o Juventude na final

Eduardo Vitelo

25.04.2016

Inter encara o Juventude na final

O Inter superou o São José por 1 a 0 neste sábado (23), no Estádio Passo D'Areia, e vai decidir o Gauchão contra o Juventude, que passou pelo Grêmio por conta do gol qualificado (2 a 0 em Caxias e 1 a 3 em Porto Alegre) neste domingo (24).

Em um jogo ruim (mais uma vez) o time de Argel Fucks marcou com Ernando, e garantiu a vaga na final. Com isso, o Inter busca o hexacampeonato gaúcho e seu 45° título na história da competição. O Juventude, por sua vez, busca a segunda taça (venceu o próprio Inter em 1998).

No primeiro tempo contra o Zequinha, o Inter foi previsível (abusou de chutões) e teve poucas chances de gol. Na segunda etapa, Argel mudou o time e conseguiu a vitória na base do abafa. Saíram Sasha e Anderson para as entradas de Marquinhos e Aylon. As mudanças surtiram efeito e o favoritismo se confirmou, depois do empate sem gols no Beira-Rio.

A final

Será a terceira final (nesta fórmula) entre Inter e Juventude na história. Um título para cada lado. Juventude em 1998 e Inter em 2008, com direito a uma sonora goleada por 8 a 1 no jogo decisivo.

Em 1994, por pontos corridos, o Inter foi campeão e o Juventude terminou em segundo. Já em 2013, eles se enfrentaram na final do Segundo Turno e o Inter acabou campeão estadual por ter vencido também o primeiro turno.

O primeiro jogo da grande final será no Alfred Jaconi e a partida decisiva será no Beira-Rio, em datas a serem definidas pela FGF.


Tags: Inter, colorado


Eduardo Vitelo é jornalista  formado pela Unisinos e radialista formado pela FEPLAM.
E-mail: eduardovitelo@gmail.com
Blog: eduardovitelo.blogspot.com.br/




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 20.10

  • Dia de Santa Iria
  • Dia do Anjo Rochel
  • Dia do Arquivista
  • Dia do Poeta
  • Dia Internacional do Chef de Cozinha
  • Dia Internacional do Controlador de Tráfego Aéreo
  • Dia Mundial e Nacional da Osteoporose