Últimas notícias

Colunistas

RSS
Inter conquista hexa do Gauchão

Eduardo Vitelo

08.05.2016

Inter conquista hexa do Gauchão

Mais um ano, mais um título Gaúcho, o hexa. O placar de 3 a 0 sobre o corajoso Juventude no Beira-Rio coroou a campanha da garotada comandada por Argel Fucks. Eduardo Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis marcaram os gols que deram ao Inter o 45° título na história do Gauchão, nove a mais do que o Grêmio.

Se na partida de ida, em Caxias, o Inter já havia sido superior na vitória de 1 a 0, os colorados sobraram em campo neste domingo. Logo cedo, após cobrança de falta perfeita de William, Sasha abriu o placar de cabeça. O mesmo William, em outra cobrança de bola parada, pifou Paulão, que anotou, também de cabeça. E coube ao menino Gustavo Ferrareis, também de cabeça, fechar o placar após cruzamento de Artur.

Claro que o título Gaúcho é importante. Óbvio que chegar novamente na frente do Grêmio é importante. Já são seis anos consecutivos de domínio na nossa terra. Porém, nós colorados queremos, e merecemos, títulos de maior expressão. Poderia começar com um Campeonato Brasileiro, que inicia no próximo final de semana. Para isso, porém, o Inter precisa qualificar o grupo. A meninada é alternativa, não solução. Mas sabemos que em futebol quase tudo é possível.

Sendo assim, vamos acreditar e torcer pelo colorado. Os primeiros reforços já foram confirmados pela diretoria: o goleiro Danilo Fernandes, do Sport, substituirá Alisson, vendido ao Roma, e o volante Anselmo, do Joinville chega para encorpar o grupo.

O primeiro desafio está marcado para o próximo domingo (15), às 18h30, contra a Chapecoense, no Beira-Rio. Mesmo que ainda o Inter não tenha um grande time, vamos confiar no trabalho realizado até aqui.


Tags: Inter, colorado


Eduardo Vitelo é jornalista  formado pela Unisinos e radialista formado pela FEPLAM.
E-mail: eduardovitelo@gmail.com
Blog: eduardovitelo.blogspot.com.br/




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 18.10

  • Dia de São Lucas
  • Dia do Anjo Ayel
  • Dia do Estivador
  • Dia do Médico
  • Dia do Pintor
  • Dia do Securitário