Últimas notícias

Colunistas

RSS
À MULHER, ESSE PARAÍSO

Percival Puggina

08.03.2015

À MULHER, ESSE PARAÍSO

            Imagine uma flor. Não, não assim. Imagine uma flor excepcional, dessas que com sorte se encontra uma vez na vida. Uma flor tão bela que, ao vê-la, se tenha a impressão de que a natureza não tinha coisa mais importante para fazer e que por isso se desdobrou em zelos, concentrando ali o mais harmonioso matiz de cores, a mais delicada textura e o mais caprichoso arranjo de formas. Imagine, por fim, que não havendo mais com que adorná-la, ainda foi buscar, a natureza, o artifício de projetar seus pistilos como uma explosão de fogos de artifício. Imaginou? É, mas não adianta.

            Imagine, um vulcão. A rocha transformada em fogo líquido e se derramando em êxtases de criação e morte. O big bang em porção individual. Lindo, não? Agora, coloque isso em cenário andino. O instantâneo fogo e a eterna neve contra o céu azul. Bleu, blanc, rouge. Imaginou? É, mas não adianta.

            Imagine uma praia de água borbulhante e cristalina como se fosse mineral. Uma praia daquelas que Adão tinha no paraíso e muitos pensam que ele trocou por um pedaço de maçã (e ainda por cima com casca). Imagine uma pequena enseada de inadmissíveis areias brancas, vindas não se sabe de onde e que o mar veste e desveste com variada renda branca. Imaginou? É, mas não adianta.

            Pense, meu amigo leitor, no que quiser pensar, pense no mais esplêndido pôr-do-sol derramando cores no regaço das águas, imagine tudo que seu engenho lhe permita conceber. Você jamais criará algo tão sedutor quanto a mulher e por isso eu não queria estar na pele de Adão quando ela lhe ofereceu a maçã já mordida. Era o Paraíso sem a mulher ou a mulher sem o Paraíso. Dureza. Para quem esqueceu, hoje é o Dia Internacional da Mulher, esse paraíso.


Tags: Percival Puggina, política, petralhas, artigo


Percival Puggina é titular do blog www.puggina.org, articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões.

e-mail: puggina@puggina.org
Twitter: www.twitter.com/percivalpuggina




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 20.05

  • Dia da Ascensão do Senhor
  • Dia da Congregação Mariana
  • Dia de Mjollnir, o martelo mágico de Thor, o deus dos trovões (Mitologia Nórdica)
  • Dia de São Bernardino de Sena
  • Dia do Comissário de Menores
  • Dia do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
  • Dia Nacional do Medicamento Genérico