RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Colunista - Temer Irresoluto

Últimas notícias

Colunistas

RSS
Temer Irresoluto

Percival Puggina

22.05.2016

Temer Irresoluto

Desculpem o título, mas é para ser ambíguo mesmo. Ouvir os inimigos e deixar-se conduzir por ele é suicídio político. E o vice-presidente em exercício está exercitando nossa paciência enquanto caminha rumo ao descrédito com suas irresoluções.

Farei uma afirmação que vai incomodar alguns. Assim: “O Brasil do bem não está empenhado no impeachment da presidente Dilma para ser conduzido segundo a gritaria dos que nos levaram ao atual despenhadeiro moral, social, cultural, político e econômico”. Quem ficará incomodado com essa frase? Ora, os felizes com Dilma, com Lula, com o PT e seus métodos. Portanto, em nada me perturba o incômodo deles. Há o Brasil do bem, sim, e há o que nada de braçada em mar de lama.

Por sua larga experiência e formação acadêmica, poder-se-ia afirmar que Michel Temer sabia tudo de política. Mas vê-se agora que algumas aulas ele andou perdendo. Felizmente, a área econômica, as relações exteriores e a gestão das grandes estatais firmaram um compromisso que as deixa blindadas às marchas e contramarchas que até aqui têm marcado o governo Temer. Só esse núcleo duro, leitor, já é uma enorme vantagem em relação à situação anterior. Mas um técnico não pode se deixar influenciar e, menos ainda orientar, pela gritaria da torcida adversária. Não agradará os adversários e desagradará os parceiros. Mais alguns passos e estaremos nos reunindo com o Foro de São Paulo e com a UNASUL para protestar contra nós mesmos?

Atribui-se a Bill Cosby, comediante norte-americano, esta brilhante afirmação: “Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo”. 

Alguém precisa alertar o presidente em exercício sobre para onde o está levando sua irresolução.


Tags: Percival Puggina, coluna, artigo, opinião


Percival Puggina é titular do blog www.puggina.org, articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões.

e-mail: puggina@puggina.org
Twitter: www.twitter.com/percivalpuggina




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 18.08

  • Dia de Santa Helena
  • Dia do Anjo Lelahel
  • Dia do Estagiário