Últimas notícias

Colunistas

RSS
Onde Estava Deus?

Carlos Mello

09.01.2013

Onde Estava Deus?

 

No dia 14 de Dezembro passado, um criminoso covarde, como todos, entra na escola primária Sandy Hook na cidade de Newtown, em Connecticut (EUA), e mata 27 pessoas, sendo 18 crianças entre cinco e sete anos.

Quantos sonhos e esperanças interrompidas e DEUS NÃO FEZ NADA.
Se ele é Onisciente, Onipotente e não acontece NADA sem que ele permita, então onde ele estava?
Como que em sua propalada imensa bondade, infinita misericórdia e grandioso amor pelos seus seguidores, nunca aparece quando pessoas inocentes estão precisando?

Nestas horas fica evidente a inexistência deste ser imaginado e chega ser uma ofensa à lógica mais elementar continuar acreditando neste amigo invisível e sempre escondido.

É compreensível que todos nós tenhamos sofrido uma lavagem cerebral quando crianças e, felizmente para as instituições religiosas, poucos se dão conta disto. Mas é incrível que mesmo diante de evidências tão fortes, como um massacre de crianças, ou alertadas sobre mentiras repassadas, ainda existam mentes que não se dão conta de que foram, e ainda são, enganadas, fazendo com que o irracional se sobreponha às evidencias.

É SÓ PENSAR UM POUCO, tentem responder com alguma reflexão e um pouco de lógica:
Se existe, onde estava Deus na Inquisição? Em 11 de Setembro de 2011? No Holocausto? Quando alguém sofre? Porque aquelas crianças e professores tiveram que morrer?

Alguns fanáticos tentam responder de forma tola. Sem qualquer lógica, alguns exemplos:
- Não se pode explicar os desígnios de Deus. (Realmente é impossível)
- Deus não está sempre presente, em todas as situações (E a Onipresença?).
- O criminoso usou seu livre arbítrio. (E as vítimas qual livre arbítrio tiveram?)
- Isto foi obra do diabo. (E Deus ficou impotente?)

Os religiosos mais sinceros, ou honestos, dizem que “não sabem explicar a ausência de Deus nestas situaçoes”

Kathryn Lohre, uma religiosa Presidente do Conselho Nacional de Igrejas de Cristo nos EUA (NCC) disse:
"Tragédias como as de Newtown são impossíveis de explicar, mas encontramos conforto em nossa fé em Deus"

Todas estas respostas não explicam ou justificam absolutamente nada.

Huckabee, outro idiota religioso, no noticiário da Fox responde:
http://jesustube.com.br/video/d1531e1b34a1e437c5923a635a466a2d
Alguns trechos do vídeo apontado:
“ ... Deus esteve presente no momento da tragédia de várias formas. Ele apareceu na vida de professores que colocaram suas vidas entre um homem armado e seus alunos.
Ele apareceu em policiais que correram para dentro da escola sem saber se seriam atingidos por uma chuva de balas.
Ele apareceu na forma de abraços e lágrimas para crianças, parentes e professores que vivenciaram a chacina.
Ele mostrou-se nos cultos de igrejas lotadas, onde as pessoas acendiam velas e oravam.”

Os argumentos são tão absurdos que é o mesmo que dizer que o tal de Deus, de acordo com os dogmas sagrados, sabia o que iria acontecer, além de estar presente e poderoso o suficiente para evitar, FICOU ASSISTINDO e SÓ DEPOIS resolver se mostrar.
Ele não sabia o que estava acontecendo?

Isto mostra que, se existisse tal ficção, um homem comum, e até um animal, seria muito melhor que Deus, qualquer pai ou mãe faria de tudo para proteger seus filhos ou filhotes na hora que mais precisassem e JAMAIS FICARIAM ASSISTINDO UM MASSACRE SEM FAZEREM NADA.

O ex-governador do Arkansas afirmou:
“Nós perguntamos por que há violência em nossas escolas, mas nós temos sistematicamente removido Deus de nossas escolas”.
A resposta é exageradamente absurda porque sugere que foi vingança divina, tipo “me tiraram da escola, então vou deixar crianças serem assassinadas”
É difícil imaginar um ser pensante dizer tamanha bobagem.

Como esperar por Deus NUNCA vai resolver, lá nos EUA já estão solucionando, como não são uma nação acovardada como a nossa, estão treinando os professores e trabalhadores dos colégios a usarem armas. Claro que sob protestos dos idiotas desarmamentistas e dos criminosos.
Com isto o problema estará 100% resolvido, pois os covardes procuram quem está DESARMADO, por isto nunca entram atirando num quartel, prédio da polícia, boca de fumo ou de alguma gang, porque nestes locais as pessoas estão ARMADAS, e armas trazem segurança, desde o tempo das cavernas se sabe disto.

Aliás, armas só trazem insegurança para os criminosos, por isto escolhem colégios, acampamentos, cinemas, etc.

Pensar e deixar de lado a crença no improvável, na filosofia do “me engana que eu gosto” é um saudável exercício. Se não encontrarem uma resposta melhor do que acreditar pela fé é só deixar a lógica prevalecer.


Tags: Carlos Mello, artigo


Carlos Mello é formado em Economia pela UFRGS, trabalha com Avaliações Financeiras e Cálculos Periciais. Reside em Porto Alegre.

Email: carlosmello@ufrgs.br
Telefone: (51) 99113-2232




Opinião do internauta

  • Maria Gourgues (11.01.2013 | 16.48)
    Gostei, ninguém responde, sempre tem desculpas e explicações infantis para uma coisa inventada. Eu acrescentaria entre os desarmamentistas e criminosos, os DITADORES. A história já mostrou o que aconteceu com o desarmamento dos povos como fizeram os tiranos Stalin, Pol Pot, Hitler, Mao Tse Tung e outros, governos democráticos desarmam e prendem bandidos. Quem desarma a população honesta são os tiranos.
  • Resposta do Colunista:

     Maria, concordo que não existe resposta para Deus se esconder quando mais precisam. Aliás, a resposta é bem simples, ele não se esconde, ele não existe.
    Quanto aos desarmamentistas, também acho que é coisa de tiranos ou com tendência a isto, por isto o governo petista, que quando era oposição usou armas para cometer assassinatos e terrorismo, agora no governo quer desarmar a população civil. Coisa somente apoiada por eles e outras drogas como ONGS Viva Rio, Sou da Paz.
    Só para ter uma ideia: A surra que o governo levou no plebiscito teve mais votos que a Dilma recebeu para presidir isto aqui. No caso da Dilma a vontade popular foi respeitada, pois ela esta mamando no governo, aliás, governando, e o não desarmamento não é respeitado, pois ainda insistem na campanha derrotada.

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Comemoramos hoje - 06.08

  • Dia do Anjo Ayel
  • Dia do Cônsul
  • Dia do Santo Hormisdas
  • Dia do Senhor Bom Jesus
  • Transfiguração do Senhor