Últimas notícias

Colunistas

RSS
Deuses nascido em 25 de dezembro.

Carlos Mello

25.12.2013

Deuses nascido em 25 de dezembro.

Pra quem gosta de adorar uma divindade, aqui vai uma lista dos principais deuses que tiveram nascimentos parecidos.

Jesus

Nasceu dia 25 de dezembro de uma mae virgem;
Nascimento acompanhado por uma estrela a Leste que foi seguida por três reis;
Aos 12 anos, era uma criança prodígio e foi Batizado aos 30 anos;
Tinha 12 discípulos e operou milagres;
Era “chamado” de Filho de Deus, Luz do Mundo, A Verdade, Filho adorado de Deus, Bom Pastor, Cordeiro de Deus, etc;
Foi traído, crucificado, enterrado e ressuscitou 3 dias depois.

Horus (egípcio) 3000 a.C.
Nasceu dia 25 de dezembro de uma “virgem”, a deusa Ísis-Meri com Osíris;
Nascimento acompanhado por uma estrela a Leste e seguida por 3 reis;
Aos 12 anos, era uma criança prodígio e foi Batizado aos 30 anos;
Tinha 12 discípulos e viajou com eles;
Operou milagres e andou sobre as águas;
Era “chamado” de Filho de Deus, Luz do Mundo, A Verdade, Filho adorado de Deus, Bom Pastor, Cordeiro de Deus, etc;
Foi traído, crucificado, enterrado e ressuscitou 3 dias depois.

Nos outros deuses, encontramos a mesma estrutura “mitológica”. Vejamos:

Mitra (persa – romano) 1200 a.C
Nasceu dia 25 de dezembro de uma mãe virgem;
teve 12 discípulos e praticou milagres;
morreu crucificado e ressuscitou no 3º dia;
era chamado de “A Verdade”, “A Luz”. |Veio para lavar os pecados da humanidade;
Foi batizado e tinha um “filho”, chamado Zoroastro.

Attis (Frígia – Roma) 1200 a.C.
Nasceu dia 25 de dezembro de uma virgem;
Foi crucificado, morreu e foi enterrado, ressuscitou no 3º dia;

Krishna (hindu – índia) 900 a.C
Nasceu dia 25 de dezembro de uma mãe virgem;
Uma estrela avisou a sua chegada. Fez milagres e após morrer, ressuscitou.

Dionísio (Grego) 500 a.C
Nasceu em 25 de dezembro de uma virgem;
Foi peregrino, transformou água em vinho.
Chamado de Rei dos reis, Alpha e ômega, após a morte, ressuscitou;
 

Existem outros deuses com características muito semelhantes a estes. Mas estes são os mais conhecidos. Quando o cristianismo surgiu estes deuses ainda eram adorados.

Como religião está relacionada a geografia e ao tempo, atualmente se pode ser cristão, budista, judeu, muçulmano, etc. Só depende do local de da postura dos pais.


Tags: Carlos Mello, artigo


Carlos Mello é formado em Economia pela UFRGS, trabalha com Avaliações Financeiras e Cálculos Periciais. Reside em Porto Alegre.

Email: carlosmello@ufrgs.br
Telefone: (51) 99113-2232




Opinião do internauta

  • Ricardo (24.04.2017 | 14.45)
    O maior erro de vocês é afirmar que Jesus nasceu no dia 25 de Dezembro.na verdade existe uma imprecisão sobre sua verdadeira data de nascimento e isto se dá ao fato que devido as guerras sobre aquele território muitas provas se perderam,mas isto não o torna uma ficção e nem uma fraude.Se for assim a história antiga está toda comprometida,então pensem bem antes de falarem suas besteiras sobre personagens históricos,estudem mais.
  • sebastião Moreira de Barros (29.07.2016 | 08.30)
    O homem criou 'deus" no intuito de negar a morte. A bíblia se inicia com uma cobra falante(gênesis) e termina com um dragão de sete cabeças( apocalipse ). Toda religião foi fundada sobre o temor de muitos e a esperteza de poucos. Quem desejar sair da submissão incutida por insanos delírios mitológicos é só pesquisar : "NÚMERO 12- UM PLÁGIO CRISTIANIZADO "_ " A VERDADE INSUPORTÁVEL / QUE TODO CATÓLICO OU CRENTE DEVERIA VER " - "DEUS/DELÍRIO NA FÉ " ! " SALATIEL JÚNIOR" !
  • ThunderLord (22.03.2016 | 15.05)
    Galera, conversei com JC e ele disse que não vai voltar, está muito bem lá onde está e que é melhor vocês viverem suas vidas, viajar, conhecer outros países, outras culturas, outras religiões, outras opiniões, sei lá, abram a mente de vocês. Ao invés de gastar o dinheiro com dízimos e terrenos no céu, gastem com mais educação, mais conhecimento, bons livros, ajudando a quem precisa pessoalmente (larguem a preguiça). Bom foi isso que ele disse, não vai voltar não! E tem mais, Horus e Mitra até cogitaram a possibilidade de dar uma passadinha por aqui, mas sabe como é, Horus fica muito preocupado com a aparência dele, tem medo de ser discriminado...
  • Karly (14.11.2014 | 02.08)
    Estava tão boa a leitura do blog até chegar nesta besteirada aqui.. PROVE que Jesus nunca existiu!!! Engraçado que a vinda dele foi o marco de nossa era, vivemos em 2014 DEPOIS de CRISTO... e outra, está saindo matérias por aí que estão PROVANDO que Ele teve filhos com Maria Madalena kk, se tivesse tido mesmo, isso não faz parte de seu ministério aqui na terra e de nada importa ou irá alterar a sua mensagem e a que veio. Estes ateus são engraçados mesmo, quando é para difamar a fé alheia, aí creem em boatos e até ''aparecem provas''.... Zeitgeist já foi refutado em vídeos no You Tube, assim como o livro idiota ''o Código da Vinci'' que até citou a pintura do célebre pintor medieval para argumentar em seu livro que ''Maria Madalena estava ao lado de Jesus na santa ceia'' kkkk e o povo acreditou numa pintura de 1500 em que foram usados modelos italianos para o artista Leonardo da Vinci pintar o célebre quadro ''a Ceia de Cristo''... ô ''amebaiada'' E antes de mais nada, EU acredito sim, e nada vai me tirar isso da cabeça, Jesus foi a melhor pessoa que existiu, se seus ''seguidores'' não entenderam a mensagem e a deturparam, problema é deles, tanto de cardeais que queimaram bruxas pelo poderio da época, ou por pentecostais que hoje se aliam ao capeta do PT para levar legiões ao engano como o ''pastô'' da Universal que doou 10 mil para Dilma se reeleger, assim como bispos católicos da CNBB... isso sim é condenável, ''cristãos'' que seguem o líder terrenal ao invés do espiritual que para mim EXISTIU SIM e por causa DELE muitos cristãos estão sendo mortos por muçulmanos no Egito, Nigéria, Síria, Iraque, etc... Maomé existiu e veio 630 DC e Cristo AVISOU que após ELE viriam os FALSOS ''profetas'', e não é que ELE acertou? pois Maomé deixou aí seu ''legado', queimando, mutilando e fazendo o inferno na vida das pessoas atualmente.... Tudo que está escrito nos evangelhos, está se cumprindo, veja quem quiser e aceita quem quer..o tempo está mostrando.
  • Fabyana (08.03.2014 | 23.27)
    Só tem algumas divergências, Jesus diferente de todos estes, não é um mito, a história fala que Ele foi real, e Jesus não nasceu em 25 de dezembro, vamos estudar a história dele direitinho para tentar descobrir, aqui no Brasil, dizem ser dia 25 por questão de mercado, observe período em que trabalhadores recebem o chamado "décimo". Vou deixar pra que você pesquise a data de nascimento de Jesus, qualquer coisa estarei por aqui, mas vamos ter certeza das coisas antes de publicar qualquer coisa...
  • Resposta do Colunista:

    Ricardo, o maior erro não é discutir a data de nascimento de um deus, o maior erro é acreditar que nasceu um deus.

    E sobre tua sugestão de “estudar mais”.

    Estudar onde? Na bíblia? Alguma “faculdade” de teologia?

    Onde estudar mais? Porque os paleontólogos, biólogos, geólogos, etc. encontraram NADA.

  • Resposta do Colunista:

    Perfeito Sebastião.

    Até acho incrível chegarmos ao século 21 com pessoas ainda acreditando nestas crendices infantis criadas por tribos de ignorantes de milhares de anos.

    Obrigado pela participação.

  • Resposta do Colunista:

    Ainda bem que conseguistes falar com Jesus Cristo, pois desde que começou a poder se registrar estas conversas e milagres ele sumiu.

    Pelo menos tu me confirmasses algo que eu suspeitava, depois de dois mil anos, que ele não vai voltar mesmo.

    Até parece coisa de quem não existe. He he

     

    Obrigado pela participação.

  • Resposta do Colunista:

    Karly, NENHUMA prova apareceu até Hoje, 2014 anos e nenhuma prova.

    Isto não te dia nada?

    Acharam um papel que diz que Jesus foi casado e teve filhos. Isto é prova? Vamos aguardar os cientistas se manifestarem.

     

    Quanto que a vinda dele ser um marco, eu acho que quem teve a ideia de marcar o tempo com a data de Cristo deve ter sido um ateu radical. É uma tese minha, vou explicar porque:

    O ateu que me refiro viu que tudo era uma farsa e resolveu marcar, pensando em ridicularizar os cristãos, e falou assim:

    O cara este disse que voltaria logo, antes nós estarmos mortos né mesmo? Então eu vou marcar o tempo pra vocês verem como ele não vai voltar, que mentiu porque não tinha nada de santo.

    E iniciou marcando os dias, 1,2,3,4,5,6,.... pensando que o pessoal se flagrasse da besteira que estavam acreditando. Viu que o cara não aparecia e os tolos continuavam esperando, começou a marcar os meses. Mês 1, mês 2. Mês 3 ...

    Logo a seguir começou a contar os anos.1, 2 ,3... 50, 51... Depois de todos morrerem e o cara não voltar, o babacas continuaram contando ,... 100, 101, 102....500, 501, 502  ...2000, 2001... 2012, 2013, 2014.

    Então virou uma referencia a data e até hoje se segue.

     

    Obrigado pela participação.

  • Resposta do Colunista:

    Fabyana, Jesus NÃO é diferente, é IGUAL aos outros, só mais um mito.

    Quanto a data correta do nascimento dele, não precisa de nenhuma pesquisa, pois ele NUNCA existiu.

    Obrigado pela participação

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Comemoramos hoje - 19.05

  • Dia da Bem-aventurada Maria Bernarda Bütler
  • Dia de Santo Ivo (Padroeiro dos Advogados)
  • Dia do Defensor Público
  • Dia do Físico
  • Dia dos Acadêmicos do Direito