Últimas notícias

Colunistas

RSS
Tocha Olímpica carioca e os bobos da corte brazucas.

Carlos Mello

12.05.2016

Tocha Olímpica carioca e os bobos da corte brazucas.

Depois de gastar mais de 30 Bilhões na Copa do Mundo, o brasil (brasil com “b” minúsculo mesmo) era para ter acabado com essas atividades carnavalescas tipo pão e circo para o povão que trazem somente prejuízo aos cofres públicos, nenhuma vantagem, já que as melhorias deveriam ocorrer de qualquer maneira. Os políticos deviam se dar conta de que estas olimpíadas pagas com dinheiro público estão longe de significarem uma união dos povos, significa a falta de Inteligência do povo que paga por seus gigantescos gastos que países com um nível de inteligência muito superior já rejeitaram, como a Suécia, por exemplo.

E mais burrice ainda a maioria não se dar conta de que os espertos cariocas resolvem fazer uma olimpíada, na verdade uma “Olim Piada”, e espertamente colocam sua festa particular e regional como se fosse de todo o brasil para que pague a conta.

É psicótico assistir esse verdadeiro desvio de finalidade com o dinheiro público demonstrando imensa insensibilidade diante das reais necessidades de um povo que está morrendo em filas de hospitais e deixando de lado prioridades muito mais importantes e necessárias como educação, segurança, etc. para aplicar o golpe das “Olimpíadas do Brasil”.

Como Olimpíadas do brasil?

O que o pagador de impostos de fora desta cidade tem a ver essa festa? Com construção de obras? Com políticos e empreiteiros ganhando com obras superfaturadas?

Obviamente NADA a ver. A não ser que assistir, a quem interessar, pela televisão seja de interesse nacional.

Está na hora de o brasil deixar de ser tolo e bancar gastos, festas e obras para espertos que abusam da ignorância dos que realmente pagam o que deveria ser custeado pelos que querem realizar isto.

Se a cidade do Rio de Janeiro quer fazer uma Olimpíada que faça com seus recursos e não com o dos brasileiros.

O mais inacreditável ainda é tentar forçar um ufanismo com o passeio desta ridícula Tocha Olímpica pelos Estados para querer apresentar como se fosse uma coisa nacinal.

Estes bobos da corte que correm alguns metros segurando este badulaque aceso sequer se dão conta que por onde esta coisa passar estará colaborando com algum desperdício de dinheiro público, pois certamente alguma atarantada prefeitura vai estar pagando alguma parcela da conta.

Então quando estiver se sentindo um idiota, lembre-se de que tem gente correndo com uma tocha na mão com cara de idiota feliz e achando que está colaborando para uma “União dos Povos”.


Tags: Carlos Mello, artigo, coluna


Carlos Mello é formado em Economia pela UFRGS, trabalha com Avaliações Financeiras e Cálculos Periciais. Reside em Porto Alegre.

Email: carlosmello@ufrgs.br
Telefone: (51) 99113-2232




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Comemoramos hoje - 23.07

  • Dia de Santa Brígida
  • Dia do Anjo Nanael
  • Dia do Guarda Rodoviário