Últimas notícias

Colunistas

RSS
Isenção de visto sem reciprocidade - Consequências desta traição.

Carlos Mello

27.03.2019

Isenção de visto sem reciprocidade - Consequências desta traição.

Com este ato, isentando americanos, canadenses, australianos e japoneses, certamente ocorrerá um desastre para a nossa economia.

Imaginem os milhares de engenheiros, médicos, economistas, e outros americanos especializados que sairão dos EUA, um País que sequer tem leis trabalhistas, e se aproveitarão desta facilidade e para ficarem ilegalmente por aqui.

Eles vão entrar como turistas, mas intenção de fato vai ser de quererem trabalhar em qualquer coisa, como pedreiros, faxineiros e camelôs, etc.

Serão milhões de americanos que se submeterão a ganhar menos do que os brasileiros, roubando seus empregos, sonhando com o "Brazilian Way of Life", e morarem de aluguel em alguma pensão coletiva, ou quem sabe até adquirir uma casa própria numa favela e conseguir comprar uma maravilhosa moto 125cc usada, que é o “American Dream” deles.

Sem falar na facilidade e preços dos nossos excelentes carros e equipamentos eletrônicos, que jamais encontrariam nas terras do Tio Sam.

E ainda vão mandar parte do dinheiro que ganharem para suas famílias nos EUA.

Fora os problemas que teremos com os outros também isentados.

Se não fosse a esquerda ninguém teria pensado nisso.


Tags: Carlos Mello, artigo, coluna


Carlos Mello é formado em Economia pela UFRGS, trabalha com Avaliações Financeiras e Cálculos Periciais. Reside em Porto Alegre.

Email: carlosmello@ufrgs.br
Telefone: (51) 99113-2232




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Comemoramos hoje - 20.08

  • Dia de São Bernardo
  • Dia do Anjo Cahethel
  • Dia do Maçom