Últimas notícias

Colunistas

RSS
Três volantes e o zagueiro ferido

Ilgo Wink

09.01.2012

Três volantes e o zagueiro ferido

Concordo que não é um bom sinal. Gostaria de ver o meia Marco Antônio ao lado do Douglas ou do Marquinhos. Dois volantes e dois meias. Tenho curiosidade em conhecer o ‘Xavi’ da Lusa.

Agora, eu entendo o Caio Jr. Ou acho que entendo. Como Fernando é titular, ele teria de começar optando por Léo Gago ou Fábio Rochemback. Caio Jr quer adiar essa opção por uma questão estratégica. Não é fácil colocar um FR no banco assim de cara. Até porque ele não sabe qual será a resposta de Léo Gago, jogador de trajetória discreta. Então, ele começa com os dois, dando tempo para Léo Gago se ambientar e provas, nos treinos, que pode ser titular.

Aqui entre nós, se eu fosse o FR, indicaria o Léo Gago para vir disputar posição. Com rival desse porte o FR se mantém. Posso estar errado, mas é o que penso.

Outra coisa: o Grêmio tem três meias com características muito parecidas: Douglas, Marquinhos e Marco Antonio. Falta alguém mais agudo, um Carlos Eduardo por exemplo. Era o Escudero, que felizmente acertou-se com o Atlético Mineiro. Já não tem risco de voltar, ao menos por uma temporada. Com ele aqui, talvez a direção gremista ficasse satisfeita e não insistisse em alguém com mais qualidade.

Também é preocupante a questão da zaga, mas ainda há tempo. Para começar, Saimon e Wilson são aceitáveis. Tem as apostas em dois zagueiros novatos, tudo bem. Mas falta uma dupla de área com a envergadura e a respeitabilidade da dupla de ataque. Pelo menos um grande zagueiro precisa ser contratado, sob pena de comprometer a temporada mais uma vez.

Havia quem acreditasse em Sorondo. Pensamento mágico. Eu não acreditava, e não acredito em Sorondo, mas torcia e continuo torcendo muito por ele. É um profissional, um trabalhador, que hoje se encontra impedido de exercer sua profissão, e isso é muito triste.

É claro que se Sorondo voltasse a jogar tudo o que sabe, o Grêmio teria um excelente zagueiro. Infelizmente, ao que parece, não é isso que vai acontecer.


Ilgo Wink é jornalista formado pela Ufrgs. Trabalhou na Folha da Tarde, Correio do Povo, Rádio Guaíba, Rádio da Universidade e TV Bandeirantes. Hoje, dirige a WComm Comunicação Ltda.  Nas horas vagas produz cerveja artesanal e mantém o blog: botecodoilgo.com.br.

E-mail: ilgowink@gmail.com

twitter: twitter.com/ilgowink



Opinião do internauta

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Datas anteriores:

Comemoramos hoje - 21.05

  • Dia Nacional da Linguagem
  • Dia Mundial do Desenvolvimento Cultural (UNESCO)
  • Dia de Santo Hospício
  • Dia de Santo André Bóbola
  • Dia Nacional da Cachaça

Agenda do dia - 21.05

  • 18:00 às 24:00 Dia de Bate Papo no BOX 21 - Rua Carlos von Koseritz, 304 - reservas (51) 3325-5121