Últimas notícias

Colunistas

RSS
O comandante uruguaio na Copa de 1950

Ilgo Wink

13.02.2014

O comandante uruguaio na Copa de 1950

Na virada do ano de 1980 para 1981, eu cobri o Mundialito realizado no Uruguai. Estava pelos jornais da Caldas Jr, na época uma potência.

Passei o Ano Novo lá com o Ranzolin e outros craques do jornalismo esportivo. Eu tinha apenas dois anos de repórter esportivo da Folha da Tarde.

Aproveitei para fazer algumas reportagens diferentes. Localizei o técnico Juan Lopez, o comandante da histórica e traumática vitória do Uruguai sobre o Brasil, em 1950.

Ele morava numa casa simples, modesta. Fui muito bem recebido. Na verdade, ele ficou feliz por ser lembrado, ainda mais por um repórter brasileiro. Fiquei comovido com a felicidade dele.

Dia desses, mexendo no meu baú, deparei com o cartão postal ao lado. O Lopez me agradecia por eu ter lhe enviado a reportagem, publicada na Folha e também no CP.

Nem me lembrava mais do cartão. São tantas emoções…

Se não me engano, ele torcia pelo Nacional. Hoje, estaríamos em lados opostos.

http://botecodoilgo.com.br/wp-content/uploads/2014/02/tecnico1.jpg


Tags: Ilgo Wink, esporte, inter, grêmio, futebol


Ilgo Wink é jornalista formado pela Ufrgs. Trabalhou na Folha da Tarde, Correio do Povo, Rádio Guaíba, Rádio da Universidade e TV Bandeirantes. Hoje, dirige a WComm Comunicação Ltda.  Nas horas vagas produz cerveja artesanal e mantém o blog: Blog do Ilgo.

E-mail: ilgowink@gmail.com

twitter: twitter.com/ilgowink




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Comemoramos hoje - 06.08

  • Dia do Anjo Ayel
  • Dia do Cônsul
  • Dia do Santo Hormisdas
  • Dia do Senhor Bom Jesus
  • Transfiguração do Senhor