RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Colunista - Grêmio de Roger devolve esperança ao torcedor

Últimas notícias

Colunistas

RSS
 Grêmio de Roger devolve esperança ao torcedor

Ilgo Wink

21.06.2015

Grêmio de Roger devolve esperança ao torcedor

Em cinco jogos, três vitórias. A vitória sobre o bom time do Palmeiras – que vai crescer muito neste campeonato pela qualidade do seu grupo e de seu treinador – confirma a tendência de alta das ações gremistas na bolsa de valores do Brasileirão.

É inegável que existe a mão de Roger Machado nessa ascensão.

O resultado foi bom e a atuação do time também foi boa. O primeiro tempo foi sofrível dos dois lados. No segundo, os jogadores voltaram turbinados e o jogo ganhou em emoção. Situações de gol nas duas áreas.

O Palmeiras voltou mais ameaçador. O goleiro Thiago brilhou em dois cabeceios mortíferos, um deles à queima-roupa, para baixo. Imagino que quem tinha alguma dúvida sobre a qualidade desse jovem cria da casa a perdeu.

Aos 10 minutos, logo após esses lances de perigo, Maicon marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. O volante não estava muito bem, mas tudo mudou quando ele clareou o lance e chutou colocado fora do alcance do goleiro palmeirense. Maicon ganhou moral e mereceu os aplausos unânimes da torcida. Foi um dos destaques do jogo ao lado de Luan, Wallace, dos zagueiros e, principalmente, Marcelo Oliveira.

Desde o começo gostei desse jogador, que, ao contrário de muitos que estão por aí, nunca desiste de disputar a bola. Sem contar que tem boa técnica e sempre leva perigo ao adversários com suas arrancadas de trás. Marcelo cavou dois cartões amarelos e levou um, o que o deixa de fora do jogo contra o Avaí, sábado, 16h. E pensar que muitos pediam o jovem Júnior em seu lugar, inclusive xingavam Felipão de tudo por preferir M. Oliveira, um jogador que honra a camisa que veste.

Desde os tempos de Iúra que gosto de jogador assim, que joga por ‘um prato de comida’, só para repetir expressão usada por Dunga referindo-se aos colombianos que bateram a seleção brasileira.

Eu não sei aonde esse time comandado por Roger pode chegar. Ao título, com o material humano atual, impossível. Falta sem dúvida um atacante definidor. Por enquanto, os homens do meio de campo estão resolvendo, mas não será sempre assim.

Giuliano, que se mostrou imprescindível e por pouco não ficou de fora desse jogo de sábado, não vai decidir sempre. A direção gremista precisa agir rapidamente, sem deixar-se iludir pela boa sequência de Roger.

Agora, precisa ser um tiro certeiro. Teve mais sorte que juízo no caso envolvendo o atacante chileno Munoz. O sr. Rui Costa precisa melhorar sua pontaria.

Falando nisso, ainda levo fé em Braian Rodriguez. Ele entrou bem na parte final do jogo e por pouco não fez um gol. O problema dele tem sido exatamente esse: por pouco ele não marcou inúmeros gols. Ainda assim, acredito que, como acontece na vida de qualquer um, a hora da virada dele vai chegar. Ainda assim, por via das dúvidas, é preciso um definidor, um matador.

Por fim, a gente percebe que um time começa a ficar compactado, ajustado e seguro de si quando sobram elogios até para jogadores mais questionados, aqueles que a torcida quer ver longe. É o caso de Gallardo. Sei que ainda não é o lateral dos sonhos, mas ele está crescendo, pegando confiança. Vamos ver.

A conclusão é que, diante do material disponível, Roger está fazendo um ótimo trabalho.

Título no Brasileirão é quase impossível, mas na Copa do Brasil…

Aqueles que não acreditam, por favor, permitam-me sonhar.

DORIVA

Quando o Grêmio tentou Doriva e deu naquele carnaval todo protagonizado pelo fanfarrão Eurico Miranda, eu escrevi que não demorar muito o próprio Eurico mandaria o treinador, apesar de sua promessa de mantê-lo de qualquer jeito. O time do Vasco é muito ruim. 

Só escapará do rebaixamento por milagre. A informação é que toc-toc-toc Celso Roth vai assumir. Encrenca feia.

ARENA

A negociação iniciada por Fábio Kof finalmente está chegando ao fim. O Grêmio está próximo de assumir a gestão da Arena, resultado de um trabalho incessante e meticuloso do presidente Romildo Bolzan e seus companheiros.

A posse plena da Arena é fundamental, e urgente. O clube está fechando no negativo todos os meses.

AG/BEIRA-RIO

O mínimo que se espera, agora que a ‘construtora boazinha’ – como diz o RW – que reformou o Beira-Rio caiu na vala comum da Lava Jato, é que a imprensa gaúcha trate o assunto com o mesmo zelo e interesse que dedicou à operação OAS/Arena.

Inclusive colocando belas fotos do estádio colorado para ilustrar as reportagens.


Tags: Ilgo Wink, esporte, inter, grêmio, futebol


Ilgo Wink é jornalista formado pela Ufrgs. Trabalhou na Folha da Tarde, Correio do Povo, Rádio Guaíba, Rádio da Universidade e TV Bandeirantes. Hoje, dirige a WComm Comunicação Ltda.  Nas horas vagas produz cerveja artesanal e mantém o blog: Blog do Ilgo.

E-mail: ilgowink@gmail.com

twitter: twitter.com/ilgowink




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Comemoramos hoje - 14.08

  • Dia de São Maximiliano
  • Dia do Anjo Jeliel
  • Dia do Combate à Poluição
  • Dia do Protesto