RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Colunista - Grêmio cobra até quarto árbitro de fora no Gre-Nal

Últimas notícias

Colunistas

RSS
Grêmio cobra até quarto árbitro de fora no Gre-Nal

Ilgo Wink

04.08.2015

Grêmio cobra até quarto árbitro de fora no Gre-Nal

Faz muito bem o presidente Romildo Bolzan ao cobrar arbitragem de fora do Estado para o Gre-Nal 407, esse de domingo na Arena.

Bolzan vai além e até sugere um nome: Luís Flávio de Oliveira, irmão do Paulo César.

O presidente gremista não se omite e manifesta a opinião de 99% dos gremistas antenados, gremistas ressabiados com o que tem acontecido nos campeonatos gaúchos nos últimos anos.

Gremistas revoltados com tantos ‘erros humanos’ quase sempre contra o Grêmio, como aconteceu sábado diante do Fluminense. TODAS as decisões principais foram a favor do Flu.

Sobre isso, Bolzan disse, na rádio Grenal, que o clube estaria encaminhando documento à CBF em protesto contra arbitragens danosas ao Grêmio.

Não sei se irá surtir algum efeito, mas ao menos temos um presidente que não teme o confronto contra essas pessoas que comandam o futebol no RS e acima do Mampituba. Algumas dessas pessoas com vínculos muito estreitos com indivíduos que hoje são até procurados pela Interpol e outros que temem sair do Brasil com medo de receber ordem de prisão.

Não dá pra aceitar tudo pacatamente, morrer sem espernear, sem brigar.  

O Grêmio não está levantando suspeição sobre a honestidade dos árbitros gaúchos. Muito menos eu. Ocorre que existe um condicionamento natural. É difícil esse pessoal não ser influenciado de alguma forma pelo clima e pelo ambiente que se cria em torno do nosso maior clássico.

Além do mais, não compactuo com aqueles que dizem seguidamente que Daronco e Vuaden, por exemplo, estão entre os melhores ou são os melhores árbitros do País.

Eles erram e acertam tanto quanto a maioria. 

Já nos grenais, não há gremista que não lembre algumas atuações emblemáticas de Vuaden, com erros grosseiros contra o Grêmio.

Tudo que nós queremos, gremistas ou colorados, é arbitragens isentas, neutras.

Então, nada melhor do que começar trazendo árbitro de fora, inclusive o quarto árbitro, conforme enfatizou o presidente tricolor.

Pra quem esqueceu, Roger foi expulso por um quarto árbitro recentemente.

COPA DO BRASIL

O Grêmio pega o Coritiba na próxima fase da Copa do Brasil, a única competição que ainda pode vencer neste ano, algo que tenho escrito faz horas para estranheza de alguns gremistas.

Hoje, o contingente de quem pensa assim aumentou em função de que o time está caindo perigosamente no Brasileirão.

Agora, mata-mata é mata-mata, tudo pode acontecer.

O primeiro jogo será fora e o segundo em casa. Ótimo.

O adversário sempre complica em Curitiba, mas hoje é um clube muito mais preocupado em não ser rebaixado.

Dificilmente irá priorizar a Copa do Brasil.

Enquanto isso, o Inter terá pela frente o Ituano, campeão paulista no ano passado. Perdeu alguns jogadores, mas joga tranquilo, sem fantasmas a atormentá-lo.

De qualquer modo, são jogos que requerem todo cuidado.

Afinal, mata-mata é mata-mata.


Tags: Ilgo Wink, esporte, inter, grêmio, futebol


Ilgo Wink é jornalista formado pela Ufrgs. Trabalhou na Folha da Tarde, Correio do Povo, Rádio Guaíba, Rádio da Universidade e TV Bandeirantes. Hoje, dirige a WComm Comunicação Ltda.  Nas horas vagas produz cerveja artesanal e mantém o blog: Blog do Ilgo.

E-mail: ilgowink@gmail.com

twitter: twitter.com/ilgowink




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Comemoramos hoje - 21.08

  • Dia da Habitação
  • Dia do Haziel
  • Dia do São Pio X