Últimas notícias

Colunistas

RSS
Três times lutam por uma vaga no ‘grupo da morte’

Ilgo Wink

11.03.2016

Três times lutam por uma vaga no ‘grupo da morte’

Depois da ressaca de duas frustrações seguidas:

1. Saúdo escalação de reservas contra o NH, amanhã, em NH, 18h30. Preserva titulares para o jogo que realmente interessa, contra o San Lorenzo. A lamentar apenas que raciocínio semelhante não tenha prevalecido para o Gre-Nal. Escalasse o time reserva, ou misto, e ainda corria o risco de vencer o clássico. Se perdesse, bem, teria sido o time reserva. Mas já passou.

Futebol é dinâmico. O importante é retirar dos fatos passados algo instrutivo para que erros iguais não sejam cometidos.

Saúdo esse time que está sendo anunciado:

Bruno Grassi; Kaio, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Jaílson, Ramiro, Pedro Rocha, Lincoln e Fernandinho; Bobô.

É a oportunidade de conferir se Kaio pode ser o lateral-direito, porque os atuais são fracos.

É a oportunidade para conferir se Thyere tem bola para jogar ao lado de Geromel.

É a oportunidade para ver esse Jaílson, que dizem ser muito bom.

Claro, é a oportunidade para rever Pedro Rocha e, principalmente, Lincoln, o esquecido por Roger Machado.

Por fim, algo indigesto: Fernandinho e Bobô. Fernandinho já deu o que tinha que dar. Só Roger mesmo acredita que ele pode entrar e mudar o panorama de um jogo.

Já o Bobô é uma alternativa interessante, desde que Roger consiga fazer o time mandar bolas para a área com alguma qualidade, nada chutões e chuveirinhos, o que me parece quase impossível pelo que já vimos.

Enfim , olho nesse jogo.

2. Confessem, ninguém apostava um centavo no Toluca. Eu pelo menos não apostava. Quando o Grêmio perdeu no México parecia o fim do mundo. Onde já se viu perder do Toluca? Continuo achando o Toluca um time médio, mas ainda assim, pelo jeito, superior aos demais. Ou do mesmo nível, só que com mais sorte nas conclusões.

O Grêmio levou 2 a 0, e teve um jogador a mais durante boa parte do jogo. Nada que não possa ser revertido aqui, na Arena, desde que não haja um Grenal na véspera para a direção determinar força máxima de novo e assim correr o risco de perder outro titular importante. Imaginem, perder o Geromel, o maior jogador do time no momento.

O Toluca chegou aos 7 pontos. Bateu a LDU fora no duelo das alturas.

O time mexicano está classificado. Resta saber se em primeiro ou segundo lugar. Sobra uma vaga para Grêmio, San Lorenzo e LDU.

Não arrisco nenhum palpite. Mas acho que o Grêmio tem time para vencer o San Lorenzo em Buenos Aires.

Desde que Roger Machado saiba escalar o time, montar o banco de reservas com sabedoria e fazer as substituições corretas.

Simples.


Tags: Ilgo Wink, esporte, inter, grêmio, futebol


Ilgo Wink é jornalista formado pela Ufrgs. Trabalhou na Folha da Tarde, Correio do Povo, Rádio Guaíba, Rádio da Universidade e TV Bandeirantes. Hoje, dirige a WComm Comunicação Ltda.  Nas horas vagas produz cerveja artesanal e mantém o blog: Blog do Ilgo.

E-mail: ilgowink@gmail.com

twitter: twitter.com/ilgowink




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Comemoramos hoje - 13.11

  • Dia de São Diego de Alcalá
  • Dia do Anjo Pahaliah
  • Dia do Mau Humor
  • Dia do Moço Espírita
  • Dia Nacional da Família na Escola