Últimas notícias

Colunistas

RSS
Roger precisa repensar seu time titular

Ilgo Wink

03.04.2016

Roger precisa repensar seu time titular

Se o ‘centroavante de carteirinha’ tivesse aproveitado melhor as oportunidades que teve para marcar, não haveria agora essa espécie de levante nas redes sociais em defesa de mudanças no time titular.

Bobô teve em seus pés pelo menos três chances claras de gol. Não as aproveitou. Um verdadeiro matador, um aipim que se preze, teria feito ao menos um gol.

Felizmente não há qualquer risco de ele começar o jogo contra a LDU. Miller Bolaños será o titular.

Mas há o jogo contra o Brasil, no final de semana. E aí Bobô tem tudo para seguir nesse time que Roger Machado considera titular. Um time hoje muito contestado por nove entre dez gremistas.

Vale o mesmo para dois figurões, Douglas e Giuliano. O primeiro parece determinado a criar um novo tipo de meia, o meia-aipim. Um jogador com movimentação reduzida a alguns metros quadrados, área um pouco maior que um apartamento dois quartos.

A contribuição de Douglas – único jogador que nunca se lesiona no Grêmio – foi modesta. Fez o gol numa bola solta pelo goleiro, após um chute atrapalhado de Bobô.

Curioso que esse lance contou com a participação muito boa do lateral Wallace Oliveira, que cruzou para Bobô dentro da área.

Se Wallace tivesse saído naquele momento teria deixado uma boa imagem. Saiu de campo justificando o empenho do Grêmio em buscar mais um lateral direito sem nunca sequer ter testado o jovem Raul, figurinha fácil em seleções sub do Brasil.

O Grêmio poderia ter matado o jogo no primeiro tempo. Quem não faz leva. Hugo fez uma bela jogada em cima de Bobô, cruzou rasante, o goleiro Bruno soltou e o Juventude empatou.

No segundo tempo, Wallace Oliveira cometeu pênalti, foi imprudente. Gol de Hugo. Foram poucas as incursões ofensivas do Juventude, que por detalhe não deixou a Arena com vitória.

Nos acréscimos, Luan – este sim um titular inquestionável – cobrou falta com perfeição, com maestria, e evitou o vexame de perder para esse time modesto do Ju. Tivesse Douglas em campo, a cobrança seria de Luan?

O empate por 2 a 2 não faz justiça ao Grêmio.

De certa forma o resultado é positivo, porque alerta para o fato de que o time titular talvez não seja esse que Roger Machado abraçou e protege.

O Grêmio que goleou o Passo Fundo, fora, transmite muito mais confiança e esperança do que esse que penou diante do Juventude.

O Grêmio com jogadores como Lincoln, Éverton e Pedro Rocha empolga mais. Nas laterais, Ramiro e Hermes não entusiasmam, mas ao menos não decepcionam como os ditos titulares.

Então, cabe a Roger Machado começar a repensar o seu time titular.

Poderia mirar-se no time que jogou demais e liquidou o Passo Fundo em menos de 30 minutos, inclusive com gol de Bobô, um jogador que é útil, mas apenas em determinadas circunstâncias de um jogo em andamento.

GAUCHÃO

O Inter confirmou sua presença no G-4, e vai decidir em casa sua classificação. Pega um São Paulo que começou bem e que agora está em frangalhos.

É o Inter crescendo na reta de chegada, indicando que Argel é mesmo um injustiçado. Até Anderson de uma hora pra outra passou a ser festejado.

Foi tema de três páginas do jornal ZH.

A continuar assim logo aparecerá outro clube chinês com proposta milionária.

CRUZEIRO

Estou aqui festejando a permanência do Cruzeiro na primeira divisão.

Sem dinheiro de empreiteiras, o clube está sofrendo para concluir sua bela Arena em Cachoeirinha.

Seria lamentável uma queda nesse momento. 


Tags: Ilgo Wink, esporte, inter, grêmio, futebol


Ilgo Wink é jornalista formado pela Ufrgs. Trabalhou na Folha da Tarde, Correio do Povo, Rádio Guaíba, Rádio da Universidade e TV Bandeirantes. Hoje, dirige a WComm Comunicação Ltda.  Nas horas vagas produz cerveja artesanal e mantém o blog: Blog do Ilgo.

E-mail: ilgowink@gmail.com

twitter: twitter.com/ilgowink




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Comemoramos hoje - 16.11

  • Dia da Tradição Oral
  • Dia de Santa Gertrudes
  • Dia de Santa Margarida
  • Dia de São Giuseppe Moscati
  • Dia do Anjo Melahel
  • Dia Internacional da Tolerância
  • Dia Nacional de Atenção à Dislexia
  • Dia Nacional dos Ostomizados
  • Semana da Música