RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Colunista - Deuses do futebol de bota e bombacha

Últimas notícias

Colunistas

RSS
Deuses do futebol de bota e bombacha

Ilgo Wink

17.04.2016

Deuses do futebol de bota e bombacha

A arbitragem deste sábado no Beira-Rio confirmou que os deuses do futebol, de bota e bombacha na região Abaixo do Mampituba, simpatizam muito com o Inter.

Na hora difícil sempre aparece um pênalti. Foi assim com o pobre Cruzeiro no ano passado. Como um pênalti era insuficiente, apareceram dois.

Cruzeiro eliminado e Inter campeão.

Essa rotina pelo jeito se mantém no Gauchão atual.

O pênalti assinalado por Daniel Bins, quase no final do jogo, não existiu. Até os cronistas colorados concordam. Alguns constrangidamente.

A ser mantida essa tendência, o Zequinha não tem nenhuma chance de ir para a final da competição. Mesmo jogando em casa, no piso artificial que o presidente da FGF tentou implantar no Estado, o Zequinha deve ficar no meio do caminho.

Uma pena, porque é um time ajeitado – como era o Cruzeiro -, faz uma bela campanha e seria justo que se classificasse.

Para isso, terá de contar com a isenção plena dos deuses do futebol gaudérios.

TAPETÃO

E pensar que o jurídico do Inter e o tribunal da federação gaudéria pagaram um mico nacional em função de um jogador ‘muito do mais ou menos’…

Parabéns ao Nestor Hein e seus companheiros do jurídico tricolor. Ao perceberem que qualquer recurso no tribunal local seria inútil, cruzaram a divisa que separa a região Abaixo do Mampituba da região do Alto Mambituba.

O STJD não apenas concedeu efeito suspensivo à liminar local como ainda deu um puxão de orelhas constrangedor no pessoal que tentou escalar William antes dos seis jogos de punição.

Até para o próprio William é bom que cumpra essa pena que é acima de tudo didática.

É importante, até para seu futuro como profissional do futebol, que ele aprenda de uma vez por todas que futebol não se joga aplicando cotoveladas nos companheiros de profissão.

O episódio traz ainda outro ensinamento: ‘juiz de fora’ é bom também no tapetão, não apenas nos gramados.

BOLAÑOS

Vítima da violenta e covarde agressão, Miller Bolaños recém começa a treinar. EStá debilitado, sem chance de jogar tão cedo.

Os envolvidos na tentativa de colocar William em campo deveriam ter um olhar menos fanático e mais humano sobre esse caso.

Até porque William está longe de ser um jogador imprescindível ao Inter, como tem demonstrado o volante Fabinho., improvisado na lateral.

ZEQUINHA

Qual ou quais os jogadores do São José serão anunciados nesses dias pela imprensa como alvos do Inter para disputar o Brasileirão?

Esse é um filme visto e revisto.

CHICO

Não dá pra esquecer o Chico, que não é o Noveletto, mas o compositor Chico Buarque, com sua atualíssima Apesar de Você:

‘Amanhã, há de ser outro dia…’


Tags: Ilgo Wink, esporte, inter, grêmio, futebol


Ilgo Wink é jornalista formado pela Ufrgs. Trabalhou na Folha da Tarde, Correio do Povo, Rádio Guaíba, Rádio da Universidade e TV Bandeirantes. Hoje, dirige a WComm Comunicação Ltda.  Nas horas vagas produz cerveja artesanal e mantém o blog: Blog do Ilgo.

E-mail: ilgowink@gmail.com

twitter: twitter.com/ilgowink




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Comemoramos hoje - 20.08

  • Dia de São Bernardo
  • Dia do Anjo Cahethel
  • Dia do Maçom