Últimas notícias

Colunistas

RSS
Bolanos mostra que pode substituir Douglas

Ilgo Wink

08.02.2017

Bolanos mostra que pode substituir Douglas

Se eu tivesse que espremer os 90 minutos no estádio Mané Garrincha para extrair o que de melhor aconteceu – na minhã opinião, claro, porque sou eu que estou aqui teclando -, para o Grêmio, apenas um nome me vem à cabeça:

Miller Bolanos.

O jogo valeu por esse equatoriano, que resolveu mostrar que pode ser titular tanto na armação como mais adiantado, justamente no dia em que o time perde Douglas, seu maestro, o jogador símbolo do esquema implantado por Roger – e que só aconteceu porque havia Douglas.

Douglas vai ficar fora uns seis meses. É tempo demais para um jogador em fim de carreira. Lesão séria, ligamentos cruzamentos. Ruim para um atleta jovem, péssimo para um veterano.

Em princípio, ficou claro nessa derrota do time reserva tricolor- mais do que prevista – para o time titular do Flamengo por 2 a 0, que Bolanos pode mesmo substituir Douglas, mas não sem alterar o modelo de jogo que se mostrou eficiente e vitorioso, provocando inveja até entre a maioria dos colorados.

Imagino que Bolanos vai tornar o time mais rápido na transição defesa ataque. Se Renato quiser manter a proposta de jogo atual e que o levou a ser campeão da Copa do Brasil – é bom enfatizar porque tem muita gente ‘esquecendo’ – terá de encontrar um outro Douglas. Não vai ser fácil.

Sobre o jogo em si, o Flamengo foi muito superior no primeiro tempo.

No segundo, os reservas do Grêmio equilibraram e até mereceram sair de campo com um empate, ou ao menos fazer um gol.

Sobre os outros jogadores, gostei do Thiery, do Léo Moura e do Éverton.

Mas qualquer análise fica comprometida porque era um time reserva, desentrosado.

A lamentar apenas que o Grêmio não tenha jogado com seu time titular, ou pelo menos um time misto.


Tags: Ilgo Wink, esporte, inter, grêmio, futebol


Ilgo Wink é jornalista formado pela Ufrgs. Trabalhou na Folha da Tarde, Correio do Povo, Rádio Guaíba, Rádio da Universidade e TV Bandeirantes. Hoje, dirige a WComm Comunicação Ltda.  Nas horas vagas produz cerveja artesanal e mantém o blog: Blog do Ilgo.

E-mail: ilgowink@gmail.com

twitter: twitter.com/ilgowink




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Comemoramos hoje - 19.07

  • Dia da Caridade
  • Dia de São ímaco (Papa)
  • Dia de São Símaco
  • Dia do Anjo Vehuel
  • Dia Nacional do Futebol