RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Colunista - Cotovelos assassinos seguem fazendo vítimas

Últimas notícias

Colunistas

RSS
Cotovelos assassinos seguem fazendo vítimas

Ilgo Wink

07.03.2017

Cotovelos assassinos seguem fazendo vítimas

Não acredito em coincidências. Acredito em disco-voador, vida depois da morte, até em gnomos, mas não acredito em coincidências.

Por isso, tenho dificuldade em aceitar que é apenas coincidência o fato de o Grêmio de novo perder um jogador muito importante vitimado pela violência num Gre-Nal, às vésperas de uma Libertadores.

No ano passado, dia 6 de março, foi Bolanos, atingido no rosto por uma cotovelada violenta e traiçoeira, disparada por William.

O prêmio de Willian foi ser colocado como garoto-propaganda do jogo seguinte do seu clube. Afinal, por ‘coincidência’ ele tirava do time gremista seu principal reforço para disputar justamente a Libertadores, sonho perene de todos gremistas. 

Agora, a vítima é Geromel, que teve uma costela quebrada após um encontro nada cordial com o cotovelo assassino do atacante Brenner.

O zagueiro não participa do jogo desta quinta e deve ficar fora por mais uns 15 dias. Menos mal, porque havia uma previsão mais pessimista.ia de uma agressão no campo jogo.

O fato é que o Grêmio perde muito sem Geromel. Assim como perdeu muito por não poder contar com o talento de Bolanos, que hoje disputa com Geromel o título de jogador mais importante do time.

Então, fico aqui agora à espera da próxima ‘coincidência’ que nos aguarda para março de 2018.

Por mim, se o Grêmio estiver na Libertadores, o mais saudável é não arriscar mais em Gre-Nal do Gauchão.

Se for pra jogar, então só entrar em campo se a arbitragem não for gaúcha, que, por ‘coincidência’, tem deixado passar em branco agressões sofridas por gremistas no clássico.

RECORDANDO

No ano passado, também no início de março, dia 5, escrevi o que segue na véspera do clássico regional:

“…  Penso que o Grêmio não deveria expor todo o time titular. O mais sensato seria poupar uns dois ou três jogadores, deixando-os no banco de reservas para uma eventualidade.

Minha prioridade é a Libertadores. Mas não descarto o Gauchão. Só não jogaria todas as fichas no regional. O Grêmio pensa diferente. Acredito que a maior parte da torcida concorda com a decisão tomada.

Eu deixaria no banco o Luan, que é figura imprescindível. Se ele sofrer alguma lesão, o que não é difícil porque ele não foge do pau, a perda para enfrentar o San Lorenzo será grande. Outro que eu pouparia: Miller ‘Killer’. O Geromel eu não pouparia porque o time perderia muito defensivamente. 

Para esses dois jogadores o Grêmio conta com boas alternativas. É evidente que o time perderia em qualidade.

O comando gremista decidiu correr o risco.

Para o presidente Romildo e seus companheiros o título regional parece ser questão de honra, até como resposta ao presidente da FGF.

Por esse aspecto entendo a decisão tomada. 

O Grêmio quer dar um basta nessa história, atropelando o rival, Noveletto e a arbitragem gaúcha – nos últimos três anos o Grêmio não venceu Grenal com arbitragem da FGF: 

http://cornetadorw.blogspot.com.br/2016/03/a-perversa-estatistica10-grenais-sem.html

Bem, eu estarei na Arena, mas confesso que não acredito na vitória gremista, até em função dessa estatística espantosa”.

RW

http://cornetadorw.blogspot.com.br/2017/03/sugestao-do-blogjuiz-de-fora-ou-perde.html


Tags: Ilgo Wink, esporte, inter, grêmio, futebol


Ilgo Wink é jornalista formado pela Ufrgs. Trabalhou na Folha da Tarde, Correio do Povo, Rádio Guaíba, Rádio da Universidade e TV Bandeirantes. Hoje, dirige a WComm Comunicação Ltda.  Nas horas vagas produz cerveja artesanal e mantém o blog: Blog do Ilgo.

E-mail: ilgowink@gmail.com

twitter: twitter.com/ilgowink




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Comemoramos hoje - 21.08

  • Dia da Habitação
  • Dia do Haziel
  • Dia do São Pio X