Últimas notícias

Colunistas

RSS
Reservas decepcionam, mas Grêmio se dá bem

Ilgo Wink

30.03.2017

Reservas decepcionam, mas Grêmio se dá bem

O Grêmio teve muita sorte. Por pouco não fica fora do G-4 do Gauchão, sem contar o risco de pegar o Inter já nesta fase. Como nós sabemos, o Grêmio, além de ‘Rei de Copas’, tem sido o ‘Rei de Entregadas’ em grenais em que tinha tudo inclusive para golear, ou ao menos vencer com facilidade. Sem contar, entregadas no Gauchão por opções que se mostraram equivocadas na escalação do time.

Confesso que o Gauchão não me interessa muito, mas este eu faço questão de ganhar. É hora de mostrar que mandamos também em nosso quintal, nossa casa.

O risco de ficar em situação delicada na próxima etapa foi grande. A escalação do time reserva foi uma aposta. O Grêmio – aí eu falo de Renato, comissão técnica e direção – correu um risco calculado, sinalizando prioridade absoluta à Libertadores.

É preciso reduzir as chances de perder jogadores titulares, o que pode ocorrer até em treinos, mas muito mais em jogos desse campeonato de arbitragens que deixam o pau comer.

E, como se sabe, a violência é uma forma que o time menor tem de equilibrar o jogo. Arbitragens negligentes contribuem para isso.

Então, penso que a decisão de poupar titulares foi correta. Lembro aos mais desmemoriados que eu, ou que têm memória seletiva, que o Grêmio perdeu seu maior expoente técnico, Bolanos, num clássico, num lance de violência, maldade e covardia.

Tenho medo que isso se repita. Por isso, torço para que o Inter seja eliminado. Esse risco é melhor não correr, ainda mais com as arbitragens da federação noveletiana.

Bem, agora vamos ao time reserva do Grêmio. Foi uma gloriosa droga (eu pensei em escrever outra palavra). O desempenho do time foi desanimador. Quem esperava encontrar ali algum jogador em condições de acrescentar qualidade ao grupo titular saiu frustrado.

Por exemplo, eu esperava mais do Cortez, esperava que pudesse disputar com Marcelo Oliveira. Com rivais assim, MO será titular até o final dos tempos – sim, porque o pessoal ali gosta de renovar contrato por longos prazos. Então, toda força para Marcelo Oliveira!

Enfim, eu já não espero grande coisa dos reservas, a maioria deles é para ficar como alternativa em caso de lesão, cartão, etc. 

Que venha o Veranópolis…

BRUNO GRASSI

Decididamente, e lamentavelmente, não tem condições de substituir Marcelo Grohe. Uma pena, torço para que se afirme, mas já vi que está difícil. Aqueles que ‘secam’ o Grohe estão começando a rever conceitos. 

 METRO

Lamentável, deplorável, nojenta e infantil. É o que penso da manchete do jornal O Metro. Como diz o RW, rrrrrrrridíiiiicula.

Confiram, mas não vomitem sobre o teclado:

 http://cornetadorw.blogspot.com.br/2017/03/o-jornal-flauteador-o-metro.html

O lado bom dessa manchete é que escancara o desespero colorado.

INTER

O time titular não resistiu ao bravo Cruzeiro. Espoliado no Gauchão do ano passado, o Cruzeiro começou a dar o troco. Vamos ver se completa a vingança eliminando o Inter. Duvido muito. Por que? Ora, preciso responder? 

DO ‘CEO’ AO INFERNO

Leiam a coluna do Zini em ZH. Quem é o responsável pelo prejuízo de R$ 2,8 milhões ao Grêmio pelo não pagamento de parcela da dívida com Kleber Gladiador?

O CEO do clube está sendo questionado. A dívida saltou para R$ 9 milhões. Mais ou menos o preço do Maicon.


Tags: Ilgo Wink, esporte, inter, grêmio, futebol


Ilgo Wink é jornalista formado pela Ufrgs. Trabalhou na Folha da Tarde, Correio do Povo, Rádio Guaíba, Rádio da Universidade e TV Bandeirantes. Hoje, dirige a WComm Comunicação Ltda.  Nas horas vagas produz cerveja artesanal e mantém o blog: Blog do Ilgo.

E-mail: ilgowink@gmail.com

twitter: twitter.com/ilgowink




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Comemoramos hoje - 17.10

  • Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira
  • Dia de Santo Inácio de Antioquia
  • Dia do Anjo Manakel
  • Dia do Eletricista
  • Dia Nacional da Vacinação