RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Colunista - Caso do PDF: perdi alguma coisa?

Últimas notícias

Colunistas

RSS
Caso do PDF: perdi alguma coisa?

Ilgo Wink

31.03.2017

Caso do PDF: perdi alguma coisa?

Desde ontem que que me sinto inquieto, com a sensação desagradável de ter perdido alguma coisa.

Eu estou entre aqueles que não desgrudam do whats com medo de perder alguma coisa interessante e importante que possa ser dita em algum dos grupos que frequento.

Se por alguma circunstância sou obrigado a me manter afastado por algumas horas me vem essa inquietação de ter perdido algo. Na imensa maioria das vezes não perdi nada, porque o que se diz de abobrinha nas redes sociais é impressionante.

No caso presente, essa inquietude começou quando vi a reação de quero-quero protegendo seu ninho da imprensa gaúcha diante da revelação de que perícias contratadas pelo STJD no caso do PDF teriam constatado que houve adulteração  de documentos anexados ao processo que questiona a legalidade da inscrição de Victor Ramos pelo Vitória.

Explico: é que pra mim isso é notícia antiga. Acho que faz uns dois ou três meses que as redes sociais publicaram à exaustão a diferença no teor de emails constantes no processo, anexados pelo Inter, através de seus advogados por ele contratados. Ah, não resta dúvida de que o clube contratante é que terá de responder por qualquer irregularidade, não seus eventuais prepostos. 

Na época em que vazaram esses documentos, os mesmos que agora são levados mais a sério pela mídia gaudéria, o pessoal não deu muita bola. Houve quem os desdenhasse. Era uma armação, um complô, da CBF e do STJD contra o Inter, diziam. A soberba era tão grande que projetavam até a volta para a série A.

O que acontece de diferente é que agora os documentos foram periciados e a adulteração comprovada. Resta saber com certeza que é responsável. Todos os dedos apontam para o Inter, o que, a ser confirmado, poderá levar o clube à uma severa punição, que deve ser exemplar. Até o rebaixamento para a série C é cogitado. E não seria uma demasia.

Lembro que no caso de racismo que ninguém da imprensa local considerou uma demasia a eliminação do Grêmio da Copa do Brasil.

Portanto, espero igual rigor do tribunal da CBF.

Bem, os maribondos vermelhos estão enlouquecidos, e o quadro deve piorar na medida em que a hora da decisão se aproxima.

Interessante, bastou escrever essas linhas que a minha inquietação passou.


Tags: Ilgo Wink, esporte, inter, grêmio, futebol


Ilgo Wink é jornalista formado pela Ufrgs. Trabalhou na Folha da Tarde, Correio do Povo, Rádio Guaíba, Rádio da Universidade e TV Bandeirantes. Hoje, dirige a WComm Comunicação Ltda.  Nas horas vagas produz cerveja artesanal e mantém o blog: Blog do Ilgo.

E-mail: ilgowink@gmail.com

twitter: twitter.com/ilgowink




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Comemoramos hoje - 19.08

  • Dia de São Luis de Tolosa
  • Dia do Anjo Acaiah
  • Dia do Artista de Teatro
  • Dia do Fotógrafo e da Fotografia