Últimas notícias

Colunistas

RSS
Inter perdeu no campo e sai perdendo no tapetão

Ilgo Wink

04.04.2017

Inter perdeu no campo e sai perdendo no tapetão

Assim como foi batido duas vezes em campo pelo Vitória no Campeonato Brasileiro – e ainda assim quer a vaga do time baiano -, o Inter está na iminência de outro fracasso, mas agora no tapetão.

Com três derrotas terá direito de pedir música no Fantástico.

No ‘primeiro tempo’ do jogo entre os engravatados, o Vitória saiu vitorioso.

Declaração do advogado do Vitória (eram dois contra cinco do Inter):

“Fizemos uma argumentação preliminar pedindo para que os árbitros analisassem a competência para julgar o caso. Consideremos que o Tribunal não é competente pata julgar a matéria. Não caberia ao TAS realizar uma alteração nessa decisão do procurador. Os árbitros suspenderam a audiência para analisar a preliminar. Foi uma vitória do Vitória e da CBF porque o mérito sequer foi analisado”.  

Foram cinco horas de audiência. 

Os advogados do Vitória, seguindo o exemplo dos jogadores, foram mais competentes que seus adversários, que deixaram Porto Alegre passando para o torcedor e para a imprensa – que abraçou a causa colorada com fervor e devoção – que eram os favoritos para o confronto do tapetão.

O modo como a equipe vermelha de advogados saiu daqui me lembrou a soberba do time colorado quando embarcou para enfrentar o Mazembe.

Deu no que deu, um vexame histórico. 

A QUEM ESTÁ CHEGANDO AGORA

O Internacional recorreu ao CAS após a Procuradoria de Justiça Desportiva negar a denúncia de irregularidade na inscrição do zagueiro Victos Ramos no Brasileirão 2016. Na argumentação do colorado, o rubro-negrou entrou em campo com o jogador de forma irregular.

Caso isso seja comprovado, o time baiano pode ser punido com perda de pontos. Desta forma, o Leão entraria na lista dos rebaixados, no lugar do Inter.

O caso foi foi arquivado no Brasil e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou que o Inter apresentou documentos adulterados para comprovar a denúncia.

Quer dizer, o Inter ainda terá de prestar contas sobre essa adulteração.


Tags: Ilgo Wink, esporte, inter, grêmio, futebol


Ilgo Wink é jornalista formado pela Ufrgs. Trabalhou na Folha da Tarde, Correio do Povo, Rádio Guaíba, Rádio da Universidade e TV Bandeirantes. Hoje, dirige a WComm Comunicação Ltda.  Nas horas vagas produz cerveja artesanal e mantém o blog: Blog do Ilgo.

E-mail: ilgowink@gmail.com

twitter: twitter.com/ilgowink




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Comemoramos hoje - 13.11

  • Dia de São Diego de Alcalá
  • Dia do Anjo Pahaliah
  • Dia do Mau Humor
  • Dia do Moço Espírita
  • Dia Nacional da Família na Escola