Últimas notícias

Colunistas

RSS
Pesadelo colorado ainda não terminou

Ilgo Wink

06.04.2017

Pesadelo colorado ainda não terminou

Segue matéria publicada no globo.com. O Inter sofrendo nova derrota no tapetão. O time de engravatados está conseguindo superar a campanha do time de chuteiras no Brasileirão/2016.

É derrota atrás de derrota. A mais preocupante agora é a do STJD, que negou pedido do Inter (o tal ‘paladino da moralização do futebol brasileiro’) de colocar ponto final nessa história de suposta falsificação de documentos, o caso ‘PDF’.

O STJD – tão defendido aqui na aldeia pelo caso de racismo no Grêmio, e hoje tão atacado pelos mesmos cronistas esportivos – , vai fundo nessa história.

O pesadelo colorado ainda não terminou…

Confiram a notícia:

Após a Corte Arbitral do Esporte (CAS) negar a análise da apelação colorada e decidir que não tem competência para analisar a matéria no caso Victor Ramos, o Inter segue envolvido no inquérito da suposta falsificação de documentos utilizados. Nesta quinta-feira, o clube gaúcho sofreu duas derrotas no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Horas depois da resposta do órgão suíço, o STJD indeferiu os pedidos do jurídico colorado em extinguir o inquérito e mudar o relator da investigação.

O departamento jurídico do Inter alegou que o prazo de 15 dias para a formulação do inquérito foi excedido e também disse que não teve vista do inquérito. Mas com a decisão do STJD, por seis votos a zero, o inquérito seguirá sendo presidido pelo auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva.

– O Inter não teve acesso a esse inquérito e entendemos que houve um prejuízo ao direito de defesa. Vamos continuar trabalhando no inquérito para esclarecer a verdade dos fatos que é de que não houve qualquer falsificação por parte do Inter – afirmou o vice jurídico do Inter, Gustavo Juchem.

Segundo Juchem, o Inter apresentou duas perícias para comprovar a autenticidade dos e-mails utilizados como prova no caso. As análises enviadas pelo clube gaúcho vão na contramão da perícia apresentada pelo STJD. Em 30 de março, o Tribunal anunciou que a perícia comprovou falsificação de e-mails por parte do clube gaúcho no processo, em episódio denunciado pela CBF no final do ano passado.

– Já o fizemos e apresentamos (as perícias) ao Tribunal. Ao todo, são duas perícias e dois pareceres, demonstrando a cadeia de circulação desse e-mail. Mostra que, desde que esse e-mail foi enviado com o conteúdo que foi apresentado ao Tribunal, não foi alterado. Portanto, não foi alterado por ninguém do Inter e por ninguém por onde circulou esse e-mail. As diferenças existentes entre o conteúdo apresentado pelo Inter e aquele na ata notarial produzida pela CBF, não corresponde alterações relevantes de conteúdo, de sentido do texto. Entendemos que não há crime de falso ou de uso de documento falso – argumenta Juchem.

http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2017/04/stjd-nega-pedido-em-inquerito-sobre-e-mails-inter-apresenta-nova-pericia.html


Tags: Ilgo Wink, esporte, inter, grêmio, futebol


Ilgo Wink é jornalista formado pela Ufrgs. Trabalhou na Folha da Tarde, Correio do Povo, Rádio Guaíba, Rádio da Universidade e TV Bandeirantes. Hoje, dirige a WComm Comunicação Ltda.  Nas horas vagas produz cerveja artesanal e mantém o blog: Blog do Ilgo.

E-mail: ilgowink@gmail.com

twitter: twitter.com/ilgowink




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Comemoramos hoje - 21.11

  • Dia da Apresentação de Nossa Senhora
  • Dia da Homeopatia
  • Dia das Saudações
  • Dia do Anjo Seheiah
  • Dia do Município Brasileiro
  • Dia Mundial da Televisão