Últimas notícias

Colunistas

RSS
Inter se classifica com showzinho de D'Alessandro

Ilgo Wink

23.04.2017

Inter se classifica com showzinho de D'Alessandro

Foi um jogo bastante estranho esse no Centenário. O Inter acabou vencendo nos pênaltis depois de perder no tempo normal. Destaque para o jovem goleiro Keiller, que substituiu Lomba lesionado no começo do jogo. O Inter, agora, tem apenas um goleiro na competição.

Foi estranho porque começou pelo juiz Daniel Bins deixando de marcar um pênalti contra o time do presidente da Federação ainda no primeiro tempo. Imagino que vá pegar um gancho como aconteceu com Diego Real.

Depois, aos 20 do segundo tempo, o árbitro ousou dar pênalti contra o Inter e ainda expulsou Brenner, que o empurrou por trás na confusão. Dalessandro, mesmo reclamando de forma acintosa, ficou livre mais uma vez. Como teria reagido o presidente da Federação?

Temo pela carreira desse juiz.

Na cobrança de pênalti, Gilmar bateu telegrafado e sem força, o jovem Keiller defendeu.

Minutos antes, outro fato estranho: o técnico Winck se apressou em substituir Vágner, que sentia lesão e era atendido fora de campo. Quando o jogador se apresentou para voltar ao jogo, viu que havia outro em seu lugar.

Muita várzea. Com todo respeito à várzea.

Winck deu sorte porque Marlon, que havia entrado, sofreu o tal pênalti. O problema é que não saiu o gol e Vágner estava fora para aproveitar que o Inter ficara com um jogador a menos.

Problema maior é que seu substituto acabou errando na série de pênalti, o que resultou na eliminação do Caxias.

Penso que vai sobrar para meu parente distante.

Por fim, D’Alessandro mostrou que tem sido mais protagonista fora de campo do que dentro dele. Deu showzinho, teve chilique, e se fosse arbitragem de fora do RS certamente teria sido expulso.

Espero ao menos que o juiz coloque na súmula que o argentino, que levou amarelo por dar um carrinho por trás, provocou a torcida do Caxias com uma vibração acintosa após a classificação nos pênaltis.

Ah, tanto faz, não dá em nada mesmo.


Tags: Ilgo Wink, esporte, inter, grêmio, futebol


Ilgo Wink é jornalista formado pela Ufrgs. Trabalhou na Folha da Tarde, Correio do Povo, Rádio Guaíba, Rádio da Universidade e TV Bandeirantes. Hoje, dirige a WComm Comunicação Ltda.  Nas horas vagas produz cerveja artesanal e mantém o blog: Blog do Ilgo.

E-mail: ilgowink@gmail.com

twitter: twitter.com/ilgowink




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Comemoramos hoje - 21.11

  • Dia da Apresentação de Nossa Senhora
  • Dia da Homeopatia
  • Dia das Saudações
  • Dia do Anjo Seheiah
  • Dia do Município Brasileiro
  • Dia Mundial da Televisão