Últimas notícias

Colunistas

RSS
Renato reage ao fogo cruzado

Ilgo Wink

25.04.2017

Renato reage ao fogo cruzado

O técnico Renato Portaluppi está sob fogo cruzado. De um lado gremistas que varreram para debaixo do tapete o título da Copa do Brasil, ignoram a boa campanha na Libertadores e colocam acima de tudo o fracasso no Gauchão, tão desprezado por muitos; de outro, os colorados.

As redes sociais estão em efervescência.

Torcedor é assim: o técnico é sempre o culpado, depois dele o goleiro e logo atrás o camisa 9 do momento. Sobra também para a direção, claro. E tudo isso muitas vezes com boa dose de razão. Faz parte.

Assim como faz parte o torcedor adversário, o colorado, secar Renato e esperar a demissão do ídolo tricolor. Afinal, apesar de tudo, Renato ainda é venerado como ídolo, algo que não se vê no Inter.

Só não faz parte, ou não poderia fazer, é profissionais da imprensa trabalharem sutil ou escancaradamente pela queda de Renado. Curioso, o mesmo pessoal que combate o pouco tempo que se dá a um treinador, agora faz de tudo para tornar Renato vulnerável.

E tem gremista que embarca nessa canoa.

Ouvi hoje comentaristas colorados dizerem que Renato perdeu o grupo, principalmente por ter aumentado o período das concentrações e porque levou o time titular para Assunção, para usar os reservas. Isso teria deixado o ‘grupo muito irritado’. O jogador casado e/ou os que não são festeiros pagam pela irresponsabilidade dos outros, ouvi como se realmente essa fosse uma verdade. Uma informação de cocheira. Só faltou a expressão ‘vestiário rachado’.

Ouvi outro analista reclamar que as entrevistas de Renato não são explicativas sobre tática, etc. Sei, o pessoal sente saudade do treinador que fica horas trovando, usando expressões diferentes com toques de erudição de botequim. 

Outro analista, Wianey Carlet, teve a ousadia de afirmar que Renato está pedindo pra sair.

Mexeu com o profissional errado.

Renato foi para os microfones e respondeu à altura, colocando o veterano cronista em seu lugar.

Foi mais um momento antológico do tão combatido ídolo gremista.

CORNETA DO RW

Confiram a entrevista do Renato:

http://cornetadorw.blogspot.com.br/2017/04/sempre-mesma-historia.html


Tags: Ilgo Wink, esporte, inter, grêmio, futebol


Ilgo Wink é jornalista formado pela Ufrgs. Trabalhou na Folha da Tarde, Correio do Povo, Rádio Guaíba, Rádio da Universidade e TV Bandeirantes. Hoje, dirige a WComm Comunicação Ltda.  Nas horas vagas produz cerveja artesanal e mantém o blog: Blog do Ilgo.

E-mail: ilgowink@gmail.com

twitter: twitter.com/ilgowink




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Comemoramos hoje - 13.11

  • Dia de São Diego de Alcalá
  • Dia do Anjo Pahaliah
  • Dia do Mau Humor
  • Dia do Moço Espírita
  • Dia Nacional da Família na Escola