Últimas notícias

Colunistas

RSS
Grêmio goleia e se credencia a brigar por títulos

Ilgo Wink

26.05.2017

Grêmio goleia e se credencia a brigar por títulos

Foi um festival de gols perdidos, mas o que importa é que ao golear o Zamora por 4 a 0 numa Arena que poderia ter mais público se houvesse uma melhor política de preços, o Grêmio garantiu a terceira melhor campanha da Libertadores/2017. Não é pouca coisa, como se verá mais adiante nos confrontos de mata-mata. 

O primeiro lugar só não foi alcançado – faltaram 3 gols para isso – porque o Grêmio perdeu gols de todos os jeitos. O goleador Barrios só não fez mais por que o goleiro venezuelano parecia estar de bronca com ele. Fez defesas espantosas. E também porque o próprio Barrios finalizou mal em pelo menos duas oportunidades.

Outro que abusou de perder gol, mas fez uma partida muito acima de sua média recente, foi Pedro Rocha. Foi dele a bela jogada que abriu o caminho para a goleada, num momento em que o goleiro se consagrava. Ele aplicou um elástico no adversário e cruzou na medida para Luan marcar sem maiores dificuldades. Aqueles que não conseguem ver qualidade nesse jogador prata da casa morderam a língua.

Mais adiante, Pedro Rocha chutaria uma bola nas nuvens e em outra atrasou para o goleiro ao tentar um gol por cobertura, sem contar um lance em que adiantou demais a bola que ficou dócil nas mãos de goleiro. Ele ainda marcaria o quarto gol, após receber uma ‘metidinha’ perfeita de Gata Fernandez (mostrou muitas qualidades), driblando o goleiro. 

Enfim, PR é um atacante de grande potencial. Vale a pena investir nele, para desespero de seus críticos mais ácidos.

Luan foi o nome do jogo. Armou, combateu, organizou e fez gols, um de pênalti, sofrido por Cortez, de ótima atuação, mesmo considerando a fragilidade do time venezuelano. Depois, no segundo tempo, Luan perdeu a chance de elevar para 5 a 0 o placar ao bater pênalti (sofrido por Fernandinho) nas mãos do goleiro.

O defeito de Luan nesse jogo foi de prender demais a bola e tentar lances de efeito fora de hora, comprometendo a fluidez do time na frente.

O jogo confirmou o que começava a ficar evidente: o Grêmio tem grupo para fazer uma excelente campanha na Libertadores. Se não perder nenhum de seus destaques (Arthur já é visado pelo futebol europeu, assim como Luan), e ainda puder contratar pelo menos mais um meia de qualidade (Éverton Ribeiro, por exemplo), o Grêmio pode até brigar pelo título do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Hoje, o Grêmio não deve nada a qualquer um dos times festejados do centro do país.

E tem o melhor treinador. 


Tags: Ilgo Wink, esporte, inter, grêmio, futebol


Ilgo Wink é jornalista formado pela Ufrgs. Trabalhou na Folha da Tarde, Correio do Povo, Rádio Guaíba, Rádio da Universidade e TV Bandeirantes. Hoje, dirige a WComm Comunicação Ltda.  Nas horas vagas produz cerveja artesanal e mantém o blog: Blog do Ilgo.

E-mail: ilgowink@gmail.com

twitter: twitter.com/ilgowink




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Comemoramos hoje - 26.05

  • Dia de N. Sra. de Caravaggio
  • Dia de São Filipe Néri
  • Dia do Revendedor Lotérico
  • Dia Nacional do Combate ao Glaucoma
  • Dia Nacional do Museu