RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Colunista - Mais do que na hora de Renato assumir o time no Gauchão

Últimas notícias

Colunistas

RSS
Mais do que na hora de Renato assumir o time no Gauchão

Ilgo Wink

25.01.2018

Mais do que na hora de Renato assumir o time no Gauchão

Esse time C do Grêmio repete o que fez seu similar no ano passado, acumulando algumas boas atuações e muitos resultados negativos.

Foi com esta frase que eu abri meu comentário anterior. Ela continua valendo.

O time do denominado time transição do Grêmio (transição para o inferno?) fracassou de novo. Desta vez, não dá para isentar de responsabilidade nem seu ataque. Mas ainda sem descer ao nível do seu sistema defensivo, que, na verdade, desconfio que nem exista.

Não assisti a todo jogo por questões pessoais. Vi boa parte do primeiro tempo, que terminou em 1 a 0, pênalti bem batido por Jean Pyerre. A penalidade resultou de bela jogada do Matheus Henrique.

Só voltei a ver o jogo quando, pra minha surpresa, deparei na tela com o placar de 2 a 1 para o Avenida, que, pra quem não sabe é meu time no interior.

Levei um susto. Decidi conferir o fiasco. Desisti. O Grêmio estava muito ruim. É um amontoado.

Renato precisa assumir imediatamente a função sob pena de queimar alguns talentos que estão surgindo e também porque quem entra em campo é o Grêmio, independente de que letra do alfabeto for o time.

Sei que a maioria dos parceiros deste blog rejeita o Gauchão custe o que custar. Pois bem, hoje o Grêmio está na zona do rebaixamento. O clube campeão da América está na zona do rebaixamento.

Bem, lá no finalzinho liguei o rádio. Já estava nos acréscimo. Gol de Paulo Miranda. Foi aí que soube que ele havia falhado no segundo gol do Avenida. O primeiro foi falha coletiva e outro gol de cabeça.

Desliguei o rádio e corri para ligar a TV e ver os minutos derradeiros. A primeira imagem que vi foi a torcida da minha terra comemorando. Pensei: comemoram o empate. Ledo engano. Inacreditável, em menos de dois minutos o Grêmio havia levado o terceiro gol. Outra derrota. Jogou como nunca, perdeu como sempre.

Desta vez, sem erro de juiz.

RENATO

No comentário anterior sugeri que Renato assumisse imediatamente o lugar do César Bueno, que conseguiu perder dois jogos seguidos no segundo tempo, indício de que ele não sabe o que está acontecendo.

Se não der para Renato assumir, que se contrate alguém mais experiente, um Beto Almeida, por exemplo. Tenho certeza de que com ele a situação seria muito melhor.

PARANOICO

Como eu sou muito paranoico, cheguei a pensar o seguinte:

se o Grêmio queria avacalhar com o Noveletão sendo eliminado na fase classificatória (por favor, rebaixamento não), mas sem perder a grana da TV, está no caminho certo (com apoio de muitos gremistas).

Mas é claro que não se trata disso. Ou se trata?

Mas acho que é ruindade coletiva mesmo.

CAXIAS

Muita gente acreditava que o Caxias iria abrir as pernas. Eu mesmo pensava que o Inter passearia no Centenário. Surpresa: Caxias venceu a ‘máquina’ por 2 a 1.

Um duro golpe para os reds da mídia.


Tags: Ilgo Wink, esporte, inter, grêmio, futebol


Ilgo Wink é jornalista formado pela Ufrgs. Trabalhou na Folha da Tarde, Correio do Povo, Rádio Guaíba, Rádio da Universidade e TV Bandeirantes. Hoje, dirige a WComm Comunicação Ltda.  Nas horas vagas produz cerveja artesanal e mantém o blog: Blog do Ilgo.

E-mail: ilgowink@gmail.com

twitter: twitter.com/ilgowink




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Comemoramos hoje - 22.08

  • Dia da Nossa Senhora Rainha
  • Dia do Anjo Aladiah
  • Dia Internacional do Folclore