Últimas notícias

Colunistas

RSS
Tardelli e a prioridade do Grêmio nesta temporada

Ilgo Wink

12.02.2019

Tardelli e a prioridade do Grêmio nesta temporada

Sempre que tenho alguma dúvida sobre se algo é bom ou ruim para o Grêmio dou uma olhada ao redor, prestando atenção nas opiniões de colorados no rádio, na TV, nos jornais e nas redes sociais.

No caso de Diego Tardelli, percebo que a maior parte dos vermelhos está tão assustada com a possibilidade acontecer o acerto que poucos arriscam a levantar alguma objeção. O questionamento mais recorrente é sobre a remuneração de Tardelli, que, segundo informações extra-oficiais, beira os 30 milhões de reais em três anos.

Junta três ou quatro jogadores que nada resolvem, e de quem pouco se espera além de esforço e calção sujo, e temos o valor necessário para pagar alguém que chega, farda e tem tudo para dar contribuições decisivas na luta por grandes títulos.

Saúdo a possível contratação de Tardelli, um atacante versátil, ainda veloz e muito habilidoso, sem contar a experiência tão necessária e que faz a diferença nos momentos mais duros.

O custo não é baixo, mas não é despesa, é investimento. A situação financeira do clube na gestão do presidente Romildo permite algumas ousadias.

Ao contratar Tardelli, ou pelo menos tentar, o Grêmio sinaliza que planeja grandes voos nesta temporada. Tem grupo de qualidade e quantidade, superior ao do ano passado.

O Grêmio está formando um grupo capaz de disputar todas as competições, inclusive o Brasileirão, sem abrir mão da CB.

Pelo que está se desenhando, a prioridade é trabalhar para ganhar tudo. Alguém duvida que não é possível?

CAIO

Convive alguns meses com o Caio. Se ele não fosse tão discreto e humilde, teria se consagrado no futebol, teria dinheiro suficiente para contratar bons médicos e talvez não tivesse que amputar as duas pernas.

Talvez vivesse mais tempo, e com melhor saúde.

Morreu hoje, aos 63 anos. Triste.

Caio jogava muita bola, mas não era marqueteiro, não se promovia. Atacante rápido e de bom drible, dedicação tática e presença na área e também nos flancos. Um atacante moderno.

Muito parecido com Tardelli.

Caio teria lugar nesse grupo do Renato, seu companheiro em 1983, quando juntos conquistar a Libertadores e o mundo.

Caio, nossa homenagem. Teu nome está gravado na história do Grêmio e na memória de cada gremista.


Tags: Ilgo Wink, esporte, inter, grêmio, futebol


Ilgo Wink é jornalista formado pela Ufrgs. Trabalhou na Folha da Tarde, Correio do Povo, Rádio Guaíba, Rádio da Universidade e TV Bandeirantes. Hoje, dirige a WComm Comunicação Ltda.  Nas horas vagas produz cerveja artesanal e mantém o blog: Blog do Ilgo.

E-mail: ilgowink@gmail.com

twitter: twitter.com/ilgowink




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

colunas anteriores

Comemoramos hoje - 24.05

  • Dia da Infantaria
  • Dia de Nossa Senhora Auxiliadora
  • Dia de São Vicente de Lérins
  • Dia do Datilógrafo
  • Dia do Detento
  • Dia do Telegrafista
  • Dia do Vestibulando
  • Dia Nacional do Cigano