Últimas notícias

Colunistas

RSS
UM NOVO TEMPO, MESMO QUE DISTANTE...

Erner Machado

22.11.2011

UM NOVO TEMPO, MESMO QUE DISTANTE...

Chegará o dia em que o homem extinguirá, completamente, a individualidade e viverá para o bem social que reverte-se, em ultima analise, no bem pessoal.

Neste dia ele atuará dentro da ética do amor à vida e será um biófilo ao contrário do que vive hoje dentro do sistema necrófilo de ódio à vida. Neste dia, que chegará, não existirão mais guerras e derramar sangue de outros seres vivos, de qualquer espécie, não será mais possível como ação de vontade deste novo homem.

Para isto não será preciso que os "alienígenas" invadam e dominem a terra. Bastará que se ensine, nas escolas, para as crianças que elas serão os atores desta nova peça no grande teatro da vida...( 02.10.2011- divagando e ouvindo, ao longe, o barulho do mar....).

Este texto, postado na minha página do FACEBOOK, representa o que pensei nesta manhã de domingo e cujo objetivo para ser alcançado, no meu entendimento, passa por uma total revisão do processo educacional dos jovens, em nosso país.

É preciso em primeiro lugar dizer para os jovens, no lar, que nós somos da mesma espécie que todos os seres humanos que habitam a terra. Que as diferenças que existem entre seres que tem casa, carro, emprego, comida, escola e roupas e os despossuídos, são meramente circunstanciais e fruto de diferentes situações de aproveitamento de oportunidades.

É preciso ensinar-lhes, na escola, as matérias humanistas que os levem paras conquistas sociais, em detrimento das filosofias monetaristas que lhes encaminham para a concorrência, para disputa por posições financeiras que lhes remetem para posturas individuais e excludentes. É preciso desarmá-los para o exercício do ódio e da disputa que torna os homens inimigos e aferramentá-los para o amor que os torna iguais e busca o bem de todos. É preciso acreditar que isto é possível como única maneira de viver, verdadeiramente...


Tags: Erner, artigos, textos


Erner Antonio Freitas Machado, é natural de Rosário do Sul, trabalhou no Banco da Província, no Banco da Amazônia e na CRT (Telefonica-BRT).

Escreveu O AZUL PROFUNDO, livro de poesias. Colabora com a FOLHA DO LITORAL, de Capão da Canoa e com diversas mídias eletrônicas, destacando LITORAL MANIA, de Xangri-lá e BLOG DO PAULO NUNES de Vitoria da Conquista -BA.

Está trabalhando na coletânea de Prosa e Poesias de sua autoria que vai publicar, com o nome de NOVOS TEXTOS.

e-mail: ernermachado@gmail.com




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 18.09

  • Dia de Santa Sofia
  • Dia do Anjo Aniel
  • Dia dos Símbolos Nacionais