Últimas notícias

Colunistas

RSS
CAUSAS EXISTEM, FALTAM MILITANTES.

Erner Machado

05.03.2013

CAUSAS EXISTEM, FALTAM MILITANTES.

Tenho pensando, nestes últimos dias, que a nossa participação, como povo, é muito pequena ou quase nula nas questões que afligem a nossa nação.

A nossa apatia, a nossa ausência individual ou coletiva frente aos problemas que temos, como país e como povo atestam a nossa total despreocupação com relação aos nossos destinos.

Vejamos, então: Qual é a nossa opinião sobre o êxodo rural que retira mão de obra do campo e a joga nas periferias das cidades? Qual é a nossa opinião sobre a drogatização de milhares de jovens que, livremente, se entorpecem em “cracolândias” das capitais e de cidades de todo o território nacional?

Qual a nossa opinião sobre a qualidade do ensino e das instalações físicas de nossas escolas publicas?

Qual a nossa opinião sobre os nossos professores?

Qual a nossa opinião sobre a segurança pública nacional?

Qual a nossa opinião sobre a saúde que nos é proporcionada pelo SUS?

Qual a nossa opinião sobre trânsito de nossas cidades e de nossas rodovias que, em fins de semana, produzem mortes em numero de guerras?

Qual a nossa opinião sobre a nossa classe política representada pelos poderes executivos e legislativos instalados em nossos municípios, estados e distrito federal?

Qual a nossa opinião sobre a nossa Justiça?

Imaginem, quantas causas temos para lutar, para defender, para nos mobilizarmos buscando um resultado novo. São boas causas. Faltam os militantes que, ardilosamente, durante o ano são convidados a se filiarem às torcidas organizadas de times de futebol e discutirem futebol.

Faltam os militantes que, ardilosamente, são levados a, em fevereiro de cada ano, vestirem fantasias de Reis, Pierrô e Colombina e desfilarem, bêbados de ilusões, pelas avenidas do país, proclamando que estamos em um eterno carnaval.


Tags: Erner, artigos, textos


Erner Antonio Freitas Machado, é natural de Rosário do Sul, trabalhou no Banco da Província, no Banco da Amazônia e na CRT (Telefonica-BRT).

Escreveu O AZUL PROFUNDO, livro de poesias. Colabora com a FOLHA DO LITORAL, de Capão da Canoa e com diversas mídias eletrônicas, destacando LITORAL MANIA, de Xangri-lá e BLOG DO PAULO NUNES de Vitoria da Conquista -BA.

Está trabalhando na coletânea de Prosa e Poesias de sua autoria que vai publicar, com o nome de NOVOS TEXTOS.

e-mail: ernermachado@gmail.com




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 15.10

  • Dia de Santa Tereza d’Avila
  • Dia do Anjo Ayel
  • Dia do Normalista
  • Dia do Professor