Últimas notícias

Colunistas

RSS
O Silêncio sobre a Tragédia de Arroio do Sal

Erner Machado

16.04.2013

O Silêncio sobre a Tragédia de Arroio do Sal

Volto aqui, como solitária voz, através deste meu pequeno espaço que me concede a benevolência deste veículo de comunicação para relembrar que, no final do mês de março de 2013, na Estrada do Mar, no Município de Arroio do Sal, um ônibus escolar bateu em uma vaca e, desgovernado, projetou-se contra um caminhão carregado de sucata produzindo a morte de quatro pessoas e dezenas de feridos.Com certeza as autoridades de Arroio do Sal, em cuja jurisdição está circunscrito o feito, estão empenhadas, diligentemente, na feitura do competente Inquérito Policial.

E que nesta Peça Inicial que vai ser encaminhada para o Ministério Público está contido o universo dos agentes privados e públicos que, pelas mais diversas razões, deram origem ao fato que culminou com a morte das quatro vitimas, as quais, além da ausência física deixaram um enorme vazio no coração de seus conhecidos, de seus colegas e de seus familiares.

Mas o que me causa estranheza é o silencio sobre o assunto que se abateu na imprensa falada, escrita e televisado do Litoral e da Capital do Estado. Parece que, dois dias após o acidente fatal nada havia acontecido de grave nesta estrada.

Independente do silêncio, o curso normal da vida foi quebrado, os sonhos foram roubados e quando o curso normal da vida é quebrado e os sonhos são roubados nunca mais uma comunidade volta a ser a mesma.

Por isto eu volto ao assunto, solitariamente, para pedir o indiciamento de todos os culpados, a começar pelo DAER em razão de ter permitido o transito de caminhões pela Estrado do Mar.


Tags: Erner, artigos, textos


Erner Antonio Freitas Machado, é natural de Rosário do Sul, trabalhou no Banco da Província, no Banco da Amazônia e na CRT (Telefonica-BRT).

Escreveu O AZUL PROFUNDO, livro de poesias. Colabora com a FOLHA DO LITORAL, de Capão da Canoa e com diversas mídias eletrônicas, destacando LITORAL MANIA, de Xangri-lá e BLOG DO PAULO NUNES de Vitoria da Conquista -BA.

Está trabalhando na coletânea de Prosa e Poesias de sua autoria que vai publicar, com o nome de NOVOS TEXTOS.

e-mail: ernermachado@gmail.com




Opinião do internauta

  • ZENIO TARRAGÔ DE OLIVEIRA (17.04.2013 | 16.23)
    Lamentável a tragédia. A filha de uma amiga estava na Van desencarnando deixando saudades e dores que só o tempo apagarão. A Estrada do Mar foi muito mal projetada e está comprovado tecnicamente que não comporta quatro pistas para veículos muito menos para caminhões, ônibus etc. É vergonhoso assistirmos a omissão das autoridades, principalmente o DAER, as Prefeituras do Litoral e a própria comunidade que não se mobiliza contra estes absurdos. Estrada que nem acostamento possui. Me solidarizo com seu comentário, mas necessitamos agir para que não ocorra mais acidentes traumáticos como este. Zenio Tarragô de Oliveira
  • Marcos Lewis (17.04.2013 | 13.13)
    O caminhão estava irregular, o condutor tbm, e trafegando não por culpa do DAER,mas se começar a buscar culpados pelo trânsito de caminhões na Estrada do Mar revela que não sabes nada sobre o assunto e que deverias obter mais informçaões. Em Arroio do Sal e litoral vc não consegue apoio nenhum desta forma. Mas se for para localizar os proprietários dos animais e responsabilazá-los pode ser.
  • Resposta do Colunista:

  • Resposta do Colunista:

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 21.07

  • Dia de São Daniel
  • Dia do Anjo Hahasiah
  • Dia Internacional do Trabalhador Doméstico