Últimas notícias

Colunistas

RSS
PERPLEXIDADES.

Erner Machado

11.09.2013

PERPLEXIDADES.

No dia 07 de setembro o povo brasileiro comemorou mais um aniversário de sua independência do domínio de Portugal.

Ainda ecoavam, nas ruas, os acordes do Hino Nacional, quando os jornais publicaram a informação de que os deputados federais gastaram, de 2011 até a agora, a importância de 78 milhões de reais, com pagamento de verbas de publicidade para promoção de seus mandatos.

Isto coloca por terra qualquer presunção de que o Brasil é um país independente.

Se podemos dizer que temos uma relativa independência política somos obrigados a aceitar que estamos submetidos a processos internos dominadores que, secularmente, algemam nosso povo e não lhe permitem que tenha acesso a uma educação que o liberte, a uma segurança pública que o proteja e a uma saúde preventiva que o salve da incidências de doenças que em outros países estão totalmente erradicadas.

Perplexos, constamos que nosso povo não tem saúde, não tem segurança, não tem educação, não tem emprego e que, indiferente, a tudo isto, a classe política que o explora e o domina gasta 78 milhões em despesas de comprovação duvidosa para promover mandatos de deputados que nada fazem em prol deste pais e deste povo.

Diante de tal perplexidade qualquer cidadão e qualquer cidadã não terá dúvidas em afirmar que estamos diante de um crime no qual os criminosos agem livremente, tendo como vítima o povo, que nada faz, que nada cobra, que cala e que consente e que oferece as mãos para que sejam algemadas e o pés para que sejam acorrentados nos pelourinhos nacionais mantidos pela classe política maldita e dominante.


Tags: Erner, artigos, textos


Erner Antonio Freitas Machado, é natural de Rosário do Sul, trabalhou no Banco da Província, no Banco da Amazônia e na CRT (Telefonica-BRT).

Escreveu O AZUL PROFUNDO, livro de poesias. Colabora com a FOLHA DO LITORAL, de Capão da Canoa e com diversas mídias eletrônicas, destacando LITORAL MANIA, de Xangri-lá e BLOG DO PAULO NUNES de Vitoria da Conquista -BA.

Está trabalhando na coletânea de Prosa e Poesias de sua autoria que vai publicar, com o nome de NOVOS TEXTOS.

e-mail: ernermachado@gmail.com




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 27.04

  • Dia da Empregada Doméstica
  • Dia de Santa Zita
  • Dia do Emigrante
  • Dia do Kung Fu
  • Dia do Sacerdote