Últimas notícias

Colunistas

RSS
De retorno, perplexo!

Erner Machado

16.12.2014

De retorno, perplexo!

O Meu último texto para o Litoralmania e para o Ricardo Orlandini foi no dia 06.06.2014. De lá para cá as ondas e os ventos de minha vida me levaram para outros mares nos quais escrever não estava no roteiro da viagem.

Sessaram as poesias e escassearam-se os textos. As minhas Musas deram-se férias mas, com certeza, não me abandonaram tanto é que nas minhas noites de insônia, elas me visitaram regularmente e pelo “WhatsApp” do meu coração e da minha alma me deixaram recados provocativos e insinuantes.

Finalmente as suas férias terminaram e ei-las aqui, exercendo novamente, as suas seculares tarefas de me fazer escravo. Assim que, volto, para minha satisfação própria já que, da satisfação, de meus leitores eu nunca tive e nunca terei certeza.

Volto um pouco assustado e perplexo com o que aconteceu e está acontecendo neste dois mil e quatorze que, quase ao fim, ainda nos reservará surpresas. Volto perplexo com a atuação de Seleção de futebol na Copa do Mundo, principalmente, pelo 7 a 1 tomados de maneira inconteste.

Volto perplexo pelo Felipão ter chegado ao grêmio, nos braços da torcida e não ter se classificado para nada no Campeonato Brasileiro.

Volto perplexo pelo terceiro lugar do Inter que, com um time medíocre e sem força, conseguiu classificar-se para a fase de Grupos da Libertadores.

No campo político volto perplexo com o a performance do Aécio na disputa da eleição para Presidente da República e mais perplexo, ainda, com a polarização entre o bem e o mal que se estabeleceu entre os simpatizantes da Presidente Dilma e de seu Opositor.

Volto perplexo com os escândalos de corrupção que arrasaram os Ativos Financeiros da Petrobrás e que resultaram em prejuízos para milhares de investidores nacionais e internacionais.

Volto perplexo com a Atuação da Policia Federal que não dá tréguas aos delinquentes.

Volto perplexo com a atuação do Juiz Federal do Paraná que, resoluto, manda prender empresários de grande porte, coisa nunca vista neste país.

Volto perplexo com a indicação do Garotinho para a Vice Presidência do Banco do Brasil e mais perplexo, ainda, com a interferência do Lula nos destinos do País e nas decisões do Planalto.

Queria ficar perplexo se a Dilma tivesse coragem de se descartar desta companhia e, para seu bem, para o bem de seu governo e para o bem da Pátria pudesse fazer um governo próprio sem a sombra de seu criador cujo discurso já encontra-se ultrapassado, sem legitimidade e sem sentido... mas, convenhamos, isto é assunto para outro texto no qual contarei as minhas perplexidades que, com certeza, irão acontecer nestes dias que faltam para o fim de ano.

Abraço do Erner.


Tags: Erner Machado, artigo


Erner Antonio Freitas Machado, é natural de Rosário do Sul, trabalhou no Banco da Província, no Banco da Amazônia e na CRT (Telefonica-BRT).

Escreveu O AZUL PROFUNDO, livro de poesias. Colabora com a FOLHA DO LITORAL, de Capão da Canoa e com diversas mídias eletrônicas, destacando LITORAL MANIA, de Xangri-lá e BLOG DO PAULO NUNES de Vitoria da Conquista -BA.

Está trabalhando na coletânea de Prosa e Poesias de sua autoria que vai publicar, com o nome de NOVOS TEXTOS.

e-mail: ernermachado@gmail.com




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 21.07

  • Dia de São Daniel
  • Dia do Anjo Hahasiah
  • Dia Internacional do Trabalhador Doméstico