Últimas notícias

Colunistas

RSS
AOS TRABALHADORES

Erner Machado

01.05.2015

AOS TRABALHADORES

Hoje é primeiro de maio, dia dos TRABALHADORES.

E, nós somos trabalhadores! Isto quer dizer que de norte a sul do Brasil e de qualquer país do mundo nós construímos com nosso suor, com nosso trabalho a riqueza que alimenta os povos e consolida as Pátrias, para felicidade e para a paz.

Nós temos a dignidade dos construtores. E não existe atividade humana que não tenha sofrido a modelagem feita pelas nossas mãos guiadas pelo nosso senso de dever e pela nossa inteligência e criatividade.

No nosso coração estão inscritos valores que dizem respeito a preservação das culturas universais, da vida e do conhecimento. Nós os trabalhadores, estamos acima de filosofias, de sistemas e de partidos Políticos.

Para nós não interessa os conceitos de certo ou errado, definidos nos gabinetes de quem nos governa e nos explora. Interessa para nós, os trabalhadores verdadeiros, a consciência de que, diariamente, cumprimos com o nosso dever de maneira total e definitiva.

Nós somos diferentes daqueles que compram o nosso trabalho, compram nossa vida e roubam as nossas esperanças de um futuro melhor. Matam nossos sonhos e os sonhos de nossas mulheres e de nossos filhos. Nossas mãos calejadas e nossa mente cansada expressam, com orgulho, a exaustão sentida por nossas jornadas de trabalho.

As mãos delicadas de nossos senhores expressam a ganância de, a cada dia, manusearem e contabilizarem as riquezas que nós produzimos. E, suas mentes cínicas dedicam-se a engendrar artifícios para continuarem nos explorando, cada vez mais e com mais eficiência, em todo o mundo.

Em muitos lugares das nações capitalistas e socialistas haverá desfiles em homenagem ao nosso dia.

Os jornais e todas as mídias darão manchetes sobre nós.

Mas, nós além de trabalhadores, somos inteligentes e sabemos que estas manifestações são falsas e mentirosas movidas pela necessidade de dar cores de legitimidade, ao roubo que nos fazem e à exploração que nos impõem.

A nossa verdadeira festa acontece no coração de cada um de nós, pela consciência de quem somos e pela certeza de que somos ungidos pela honestidade e pelo trabalho.

Nós temos consciência disto e vivemos além de datas, de manchetes, e de desfiles e, acima de tudo, não nos fazem falta os Discursos...


Tags: Erner Machado, artigo


Erner Antonio Freitas Machado, é natural de Rosário do Sul, trabalhou no Banco da Província, no Banco da Amazônia e na CRT (Telefonica-BRT).

Escreveu O AZUL PROFUNDO, livro de poesias. Colabora com a FOLHA DO LITORAL, de Capão da Canoa e com diversas mídias eletrônicas, destacando LITORAL MANIA, de Xangri-lá e BLOG DO PAULO NUNES de Vitoria da Conquista -BA.

Está trabalhando na coletânea de Prosa e Poesias de sua autoria que vai publicar, com o nome de NOVOS TEXTOS.

e-mail: ernermachado@gmail.com




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 17.12

  • Dia de Santa Olímpia
  • Dia do Presbiteriano
  • Dia São Lázaro / Xapanã