Últimas notícias

Colunistas

RSS
Outubro está chegando...

Erner Machado

09.06.2016

Outubro está chegando...

Estamos em um ambiente político de tal maneira aviltado em nível nacional, estadual e municipal que a proximidade das eleições para a escolha de Vereadores e Prefeitos leva os brasileiros, conscientes e com um pouco de discernimento, a um período de dúvidas muito grandes.

Estas dúvidas, plenamente justificadas, nos levam a refletir sobre quem estaremos escolhendo para, em âmbito municipal, nos representar nas Câmaras de Vereadores e na Prefeituras.

As Principais dúvidas dizem respeito aos candidatos para o Poder executivo e Legislativo estarem preparados ou não, para a importante missão que o povo, através das urnas, lhes conferirá

É preciso que façamos uma reflexão quanto a capacidade intelectiva, política e moral dos candidatos e, para isto, é preciso examinar a sua história, a sua postura como cidadão, a sua escolaridade e as suas informações técnicas que lhe qualifiquem para o entendimento dos requisitos que os cargos exigem.

Como será que o Candidato a Prefeito ou a Vereador, se for eleito, vai se portar quando estiver representando o município ou o legislativo, perante a comunidade, perante o Estado e perante a União? Se portará com propriedade ou será mais um que virará motivo de riso?

 Qual é o seu entendimento de Administração pública, de gestão administrativa e financeira, qual a sua visão sobre a Educação, a Segurança, a Saúde de seu município? Sobre a economia, a ecologia, e principalmente, sobre a vocação econômica e social de seu município? O que o Candidato a Vereador ou a Prefeito sabe de Orçamento Público, de Lei de responsabilidade Fiscal? Qual a sua experiência em gestão de pessoas?

As dúvidas acima têm que ser plenamente esclarecidas de forma a que o povo, neste outubro de 2016 possa escolher os melhores candidatos a prefeito e a vereadores de forma a começar a mudar a política do Brasil, através dos municípios.

Roguemos que as nossas frustrações e os nossos enganos passados tenham servido de Exemplo e que possamos fazer a escolha certa, pois tudo começa no Município!


Tags: Erner Machado, coluna, colunista, artigo


Erner Antonio Freitas Machado, é natural de Rosário do Sul, trabalhou no Banco da Província, no Banco da Amazônia e na CRT (Telefonica-BRT).

Escreveu O AZUL PROFUNDO, livro de poesias. Colabora com a FOLHA DO LITORAL, de Capão da Canoa e com diversas mídias eletrônicas, destacando LITORAL MANIA, de Xangri-lá e BLOG DO PAULO NUNES de Vitoria da Conquista -BA.

Está trabalhando na coletânea de Prosa e Poesias de sua autoria que vai publicar, com o nome de NOVOS TEXTOS.

e-mail: ernermachado@gmail.com




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 17.02

  • Dia de Sete Santos Fundadores dos Servitas
  • Dia do Patrimônio Histórico (Brasil)