RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Colunista - Aos trabalhadores que trabalham, sempre !!!

Últimas notícias

Colunistas

RSS
Aos trabalhadores que trabalham, sempre !!!

Erner Machado

06.11.2016

Aos trabalhadores que trabalham, sempre !!!

Igual a milhões de brasileiros eu trabalhei 30 anos entre o Banco da Província do RS (Velho Jequetibá) e Banco da Amazônia (BASA). Aposentei-me em 1994 e em 1995 fiz um concurso público para a CRT ( que o Britto vendeu) e lá fiquei, por 12 anos, de 1996 a 2008, quando sai.

Totalizando trabalhei 42 anos, sendo que os últimos 12 não estão considerados no cálculo de minha aposentadoria embora tenha contribuído, mensalmente, com 8% de todas as minhas verbas salariais.

Nunca pedi complementação via "Desaposentação" pois como sabia que a Decisão estava no Supremo, esperava, com a certeza, que a aprovação seria pacifica tendo em vista o caráter reparatório que representava e, ainda, que as minhas contribuições, seriam a fonte de financiamento para o recebimento do Direito.

Pois agora, o colegiado do STF, decide por maioria que não assiste Direito ao trabalhador de receber o fruto de suas contribuições melhorando, assim os seus reduzidos valores recebido a título de aposentadoria.

E mais, existe a possibilidade de os que receberam a contribuição ter que devolvê-la ao Sistema. Não mencionaram a hipótese de aqueles que contribuíram e não têm direito a contraprestação, possam requerer a devolução dos valores descontados de seus salários mensalmente.

De igual maneira que eu, existem hoje, milhares de trabalhadores que, aposentados, continuam trabalhando e que descontam para o INSS e não terão, no presente ou no futuro, direito a revisão do cálculo de seus vencimentos.

Acho que o TST cometeu um engano ou até mais que um engano, uma injustiça com os trabalhadores deste pais. Eu e milhares de trabalhadores iguais a mim, sabemos que temos Direito.... Mas quem somos nós para contrapor razões de tal ordem que possam sensibilizar a Suprema Corte de nosso País que é composta por homens Doutos e Justos e que estão a Serviço da Justiça e do Direito Coletivo e Individual, por menor que seja....

Todavia tenho certeza e temos certeza, todos os trabalhadores, que a História e o Tempo, como sempre, serão os Juízes Supremos desta causa e dirão, com quem estava a Verdade, o Direito e Justiça.


Tags: erner


Erner Antonio Freitas Machado, é natural de Rosário do Sul, trabalhou no Banco da Província, no Banco da Amazônia e na CRT (Telefonica-BRT).

Escreveu O AZUL PROFUNDO, livro de poesias. Colabora com a FOLHA DO LITORAL, de Capão da Canoa e com diversas mídias eletrônicas, destacando LITORAL MANIA, de Xangri-lá e BLOG DO PAULO NUNES de Vitoria da Conquista -BA.

Está trabalhando na coletânea de Prosa e Poesias de sua autoria que vai publicar, com o nome de NOVOS TEXTOS.

e-mail: ernermachado@gmail.com




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 19.08

  • Dia de São Luis de Tolosa
  • Dia do Anjo Acaiah
  • Dia do Artista de Teatro
  • Dia do Fotógrafo e da Fotografia