Últimas notícias

Colunistas

RSS
Pobres Mulheres!

Gilberto Jasper

10.12.2013

Pobres Mulheres!

 
A vida da mulher não é fácil. É duro trabalhar duro para provar que pode ganhar o mesmo que nós, homens. Ela ainda batalha pela educação dos filhos, mantém a casa nos trinques e no fim do dia fica linda e sexy para o companheiro. Isso não é tarefa para fracos!
Muitas vezes são provedoras, indo ao supermercado, lidando com a diarista ou faxineira, indo à reunião do condomínio. Mas entre tantas atividades, a mais desgastante sem dúvida é a escolha do xampu adequado.
Duvidam?
Impressionado com a variedade de produtos à venda percorri os supermercados para listar as opções – algumas pitorescas - capazes de fundir a mais equilibrada cabeça feminina.
As promessas nos rótulos lembram os programas eleitorais gratuitos onde as promessas tornam tudo possível.       
Veja uma pequena amostra das bizarrices prometidas:
 
  • Proteção térmica/resiste a mais de 40 passagens de chapinha e a mais de 2 horas de secador: A curiosidade é saber como se controla a eficácia deste xampu. Há, no frasco, um dispositivo para controlar a frequência do uso de chapinha e de horas de secador?
  • Repara 3 anos de danos em um mês! Isso é a suprema eficiência! Se a promessa for cumprida, o fabricante vai falir rapidamente por absoluta falta clientes, tamanha eficácia em pouco tempo!
  • Liso marroquino: Fiquei intrigado. Não tenho a mínima ideia de como é o cabelo das mulheres vizinhas ao estreito de Gibraltar. Imagino minha mulher chegando no trabalho sob os olhos invejosos de uma colega que grita: “Ah... parabéns! Tu parece uma marroquina!”.
  • Tratamento noturno/ação contínua, sem enxágue/reidratação em 72 horas, com manteiga de capuaçu: Me intriga um xampu que só funciona à noite. O horário de verão foi levado em conta no cálculo da eficácia do xampu? E a manteiga de capuaçu - - “parente próxima do cacaueiro” segundo a Wikipédia – deixará os cabelos iguais aos das mulheres da Amazônia, de onde é originária?
  • Inspirado por estilistas: Assim que a embalagem é aberta um cabeleireiro surge do nada, equipado com mil escovas, secadores mágicos, toalhas felpudas e dedos amestrados para massagens capilares para relaxamento tota?
  • Reconstrução e força: A cada lavagem a usuária nota que pedaços de cabeço inativo ressurgem, como num passo de mágica, capazes de puxar um jipe sem risco de rompimento! Produto perfeito!
  • Fusão herbal: Ao secar a cabeça, a mulher nota que novos odores de ervas se fundem, criando um perfume único. “Amor, amor, vem aqui! Estou cheirando a absinto misturado com alecrim, boldo, capim cidró, carqueja e camomila!”, dirá a felizarda, radiante diante do espelho.
  • 98% de brilho: Na compra deste tipo de xampu recomenda-se guardar a nota fiscal ou ticket. E se depois de um mês o brilho atingir apenas 90%? E se chegar a 100%? Paga-se a diferença a mais?
Outras preciosidades encontráveis nos rótulos de xampus:
·         Para cabelos lisos relaxados
·         Cabelos lisos rebeldes e com frizz + óleo de ojon
·         Arginina + taurina energética
·         Rizos cachos definidos
·         Blindagem platinium
·         Hidratação luminosa – cabelo brilhante sem frizzi desde o primeiro uso
·         Cabelos disciplinados com efeito natural

Tags: Gilberto Jasper, jornalismo, Em Outras Palavras


Gilberto Jasper é jornalista. Trabalhou como repórter nos jornais O Alto Taquari (Arroio do Meio), O Informativo do Vale (Lajeado), Gazeta do Sul (Santa Cruz do Sul) e Zero Hora (Porto Alegre), além das rádios Independente (Lajeado) e Gazeta AM/FM (Santa Cruz do Sul). Como assessor de Imprensa atuou com o ex-secretário da Educação, Bernardo de Souza (Governo Simon), além do Palácio Piratini (Governos Antônio Britto e Germano Rigotto), na Presidência da Assembleia Legislativa do RS (com os deputados Paulo Odone e Frederico Antunes), na Presidência da Câmara de Vereadores de Porto Alegre (vereador Sebastião Melo) e com o deputado federal Osmar Terra. Foi assessor de Imprensa da Presidência do Tribunal de Justiça do RS. Atualmente é coordenador de Comunicação do gabinete do deputado Tiago Simon na AL-RS.

Saído no interior de uma cidadezinha do Vale do Taquari com pouco mais de 5 mil habitantes aos 17 anos me considero um privilegiado por ter feito tantas coisas, por ter conhecido inúmeros lugares interessantes e, acima de tudo, ter tido o privilégio de conviver milhares de pessoas e ter feito valiosos amigos.

Contato:
e-mail: gilbertojasper@gmail.com
Blogger: gilbertojasper.blogspot.com.br




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 16.12

  • Dia de Santa Adelaide
  • Dia de São José Moscati
  • Dia do Butantã
  • Dia do Reservista
  • Dia do Síndico - Porto Alegre
  • Dia do Teatro Amador