Últimas notícias

Colunistas

RSS
Mulher pelada

Gilberto Jasper

15.02.2016

Mulher pelada

"Ver mulher pelada" era um sonho para quem foi piá/adolescente nas décadas de 70 e 80, como eu, nascido em 1960. As revistas, contrabandeadas por amigos mais velhos ou que traziam dos Estados Unidos exemplares da Playboy, eram soluções impensáveis para a maioria.

Existiam também livros de bolso, recheados de cenas calientes, ricas em detalhes que deixam a piazada alvoroçada. Páginas e páginas de "preliminares", alimentavam a imaginação numa fábrica de fantasias picantes.

Obras de Cassandra Rios também circulavam, mas eram bastante raras.

oxoxoxoxoxoxoxo

O grande sonho era completar logo 18 anos, assim poderíamos assistir aos filmes "de mulher pelada". Naquela época existiam fiscais do Juizado de Menores. Eles perambulavam pelas salas escuras dos cinemas, festas, bailes, bares, de olho naqueles que queimavam etapas. Ser flagrado era um grande fiasco porque submetia os pais a um vexame de proporções municipais.

Em Arroio do Meio - cidade onde nasci e passei minha adolescência - eram cerca de 5 mil habitantes. Domingos à noite havia sessão dupla e frequentemente eram exibidos filmes "impróprios para menores".

Assim que os cartazes eram afixados no hall do cinema começávamos a imaginar o roteiro, ricos em detalhes, seduções, nuances libidinosas. Imitávamos a voz do galã e os mais ousavam forjavam gemidos femininos de prazer.

oxoxoxoxoxoxoxo

Vera Fischer, Sônia Braga, Nicole Puzi, Matilde Mastrangi, Aldine Müller, Sandra Barsotti, Angelina Muniz, Sandra Bréa, Helena Ramos, Zaira Bueno, Adele Fátima, Selma Egrei, Lucélia Santos... nomes que faziam suspirar. Ver um destes talentos brasileiros - ou mais de um - em destaque no cartaz era garantia de "filme adulto" e muita emoção pela frente.

Ainda "menor" consegui assistir a alguns filmes, graças à amizade forjada com um arrendatário do Cine Real, de Arroio do Meio. O acesso era cercado digno de uma trama de suspense, pontilhado de perigos, manobras e sustos.

O acesso ao mezanino só era autorizada quando iniciava a exibição do Canal 100 - com os gols dos principais jogos de futebol do país - e as luzes fossem desligadas.

oxoxoxoxoxoxoxo

Num canto escuro, sem ninguém por perto e quase sem respirar (de medo), grudava os olhos na telona. O noticiário, os gols e os trailers pareciam intermináveis até começar o "filme proibido" que, em muitos trechos, me deixava vexado. A parte ruim da burla à lei era a necessidade de abandonar o "local do crime" antes do final para fugir dos fiscais que às vezes se postavam junto à saída.

Confesso que nem sempre compreender o "enredo", mas isso era secundário. Bom mesmo era encontrar a gurizada e me gabar de ter assistido ao filme, caprichar nos detalhes, exagerar bastante e sair com pinta de adulto.

"Como é bom ser adulto", pensávamos inocentemente...


Tags: Gilberto Jasper, jornalismo, Em Outras Palavras


Gilberto Jasper é jornalista. Trabalhou como repórter nos jornais O Alto Taquari (Arroio do Meio), O Informativo do Vale (Lajeado), Gazeta do Sul (Santa Cruz do Sul) e Zero Hora (Porto Alegre), além das rádios Independente (Lajeado) e Gazeta AM/FM (Santa Cruz do Sul). Como assessor de Imprensa atuou com o ex-secretário da Educação, Bernardo de Souza (Governo Simon), além do Palácio Piratini (Governos Antônio Britto e Germano Rigotto), na Presidência da Assembleia Legislativa do RS (com os deputados Paulo Odone e Frederico Antunes), na Presidência da Câmara de Vereadores de Porto Alegre (vereador Sebastião Melo) e com o deputado federal Osmar Terra. Foi assessor de Imprensa da Presidência do Tribunal de Justiça do RS. Atualmente é coordenador de Comunicação do gabinete do deputado Tiago Simon na AL-RS.

Saído no interior de uma cidadezinha do Vale do Taquari com pouco mais de 5 mil habitantes aos 17 anos me considero um privilegiado por ter feito tantas coisas, por ter conhecido inúmeros lugares interessantes e, acima de tudo, ter tido o privilégio de conviver milhares de pessoas e ter feito valiosos amigos.

Contato:
e-mail: gilbertojasper@gmail.com
Blogger: gilbertojasper.blogspot.com.br




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 18.09

  • Dia de Santa Sofia
  • Dia do Anjo Aniel
  • Dia dos Símbolos Nacionais