Últimas notícias

Colunistas

RSS
Alienígenas

James M. Dressler

28.09.2016

Alienígenas

Sou um fã de programa sobre OVNIs (como “Contatos Extraterrestes”, do Discovery Channel), sobre astronomia (como “O Universo” do History Channel), ou mesmo sobre visitas de alienígenas à Terra em épocas remotas (como o “Alienígenas do Passado” do History Channel). Aos poucos, aquilo que não passava de curiosidades apresentadas nestes programas, poderá mudar para sempre como encaramos nossa existência como seres vivos e como será nosso futuro.

Sempre fui muito cético quanto aos programas sobre OVNIs da TV. Não que eu duvide que existam OVNIs. Eu acredito! O que eu não acredito é que estejam nos visitando atualmente. Acho que provavelmente já nos visitaram, mas não vejo necessidade de continuarem a perambular por aqui. Seria muito mais lógico deixarem algum dispositivo de monitoramento remoto indetectável pela nossa ainda tecnologia atrasada. Mas poderiam vir outros povos alienígenas nos visitarem, que ainda não tenham passado por aqui? Até acho que poderiam, mas não acredito. Não creio que haja tantas civilizações por aí com tecnologia capaz de sair pelo espaço explorando outros planetas.

Por outro lado, até acredito que possa ter havido eventualmente, em um passado recente, alguma passagem de uma nave alienígena por aqui, havendo até interação com humanos, como em Varginha ou em Roswell. Mas se isto aconteceu no último século, deve ser possível contar com os dedos de uma mão.

Entretanto, quando se fala para épocas de milhares ou dezenas de milhares de anos atrás, ou talvez ainda mais remotas, tenho quase que certeza absoluta de que já fomos visitados por alienígenas. Para mim, a maior prova disso são as construções espalhadas por todo planeta, que seriam difíceis até para nós reproduzirmos hoje, mesmo utilizando os recursos mais modernos disponíveis. Além das pirâmides, não só as do Egito, mas também as encontradas no México, Peru, Bolívia ou Índia, há também coisas inexplicáveis como as ruínas de Puma Punku. Uma breve pesquisada no Google sobre este incrível local, nos mostra estruturas datadas de milhares de anos atrás, com imensos blocos de pedras cortados em linhas absolutamente retas e em ângulos precisos. Se tentássemos produzi-las hoje, teríamos imensas dificuldades. Como explicar? Ninguém conseguiu até hoje.

Já li e ouvi muitas teorias sobre tudo isso. Uma delas é que não seriam alienígenas nos visitando e sim nós mesmos, mas vindos do futuro. Não conseguiram me convencer, pois se tem algo em que não acredito é em viagem no tempo para o passado. O tempo pode passar mais rápido ou mais devagar, conforme nos explicou Einstein, mas sempre flui para frente. Teríamos sérios problemas em explicar uma viagem para o passado e a existência da mesma matéria ao mesmo tempo em dois lugares, contrariando a ideia de que nada se cria no universo, apenas se transforma...

Mas toco no assunto porque a cada dia que passa, graças aos modernos telescópios como o Kepler, estamos cada vez mais descobrindo novos planetas em condições semelhantes às da Terra, também capazes de abrigar vida. Além disso, temos expedições já marcadas para algumas luas de Júpiter e Saturno onde também se especula que haja condições de haver vida, talvez incipiente ainda. Se encontrarmos uma só célula alienígena (viva ou morta) fora de nosso planeta, acredito que a Humanidade nunca mais será a mesma. Uma série de paradigmas será quebrada, com consequências imprevisíveis.

Já pensou nisso?


Tags: James Dressler, coluna, opinião


James Masi Dressler é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e pós-graduado em Ciência da Computação pela mesma universidade.

    e-mail: jamesmdr@gmail.com
    Twitter: @jamesmdr

DCO - Gestão da Transição




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 15.11

  • Dia de Nossa Senhora do Rocio
  • Dia do Anjo Ieiaiel
  • Dia do Esporte Amador
  • Dia do Joalheiro
  • Dia do Santo Alberto Magno
  • Dia Nacional da Umbanda
  • Proclamação da República