Últimas notícias

Colunistas

RSS
Temer

James M. Dressler

25.03.2019

Temer

Temer acabou preso pela Polícia Federal. Mais uma vez, desandou a tese de perseguição política da Operação Lava Jato ao PT e Lula. De quebra, se desmanchou a lorota de que Temer escaparia das garras da Justiça ao conseguir manobrar para não ser retirado do cargo durante o mandato de presidente.

Apesar de não ser uma prisão definitiva, apenas uma prisão temporária, já que Temer sequer foi julgado, não deixa de ser um emblema, um sinal a quem pensa que a Lava Jato morreu, com a recente decisão do STF de encaminhar denúncias de caixa dois e corrupção para a Justiça Eleitoral e não mais para a Justiça Comum. Aos políticos que cometeram falcatruas e já foram denunciados, mas ainda não são réus, não faltarão dias mal dormidos, esperando o amanhecer em que algum policial bata à porta para presenteá-los com um par de algemas.

Temer terá muito que explicar sobre os diversos processos em que é investigado, em todas as atividades que se meteu em sua vida política. O Ministério Público diz que ele supostamente teria desviado R$ 1,8 bilhão nos últimos quarenta anos de atividade política, e que supostamente comandaria um grupo criminoso, do qual participam uma série de assessores e outros políticos que gravitam em torno dele.

Ah! Não deixa também de ser emblemática esta soma de R$ 1,8 bilhões! O ex-Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, também acusou a dupla Dilma e Lula de supostamente terem desviado a mesma quantia durante seus mandatos que, somados, dão um total de catorze anos, praticamente 1/3 do tempo em que Temer e seu grupo, supostamente, teria desviado a mesma quantia. Quanta eficiência...

No mais, o divertimento da semana se deu por conta de petistas e outros militantes de esquerda defenderem o “golpista” Temer, acusando o açodamento e a impropriedade da prisão do ex-presidente. Quando a gente pensa que já viu tudo... O Brasil, definitivamente, não é para amadores.

Restam duas dúvidas agora: o que fará Temer diante do que aconteceu esta semana, e para quando a Lava Jato está preparando a prisão de outro presidente (a). Afinal, não sejamos ingênuos: inquéritos e indiciamentos não faltam.

Tic-tac, tic-tac, tic-tac...


Tags: James Dressler, coluna, artigo, opinião


James Masi Dressler é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e pós-graduado em Ciência da Computação pela mesma universidade.

    e-mail: jamesmdr@gmail.com
    Twitter: @jamesmdr

DCO - Gestão da Transição




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 19.11

  • Dia da Bandeira
  • Dia da Caminhada da Bandeira
  • Dia de Santa Matilde de Hackeborn
  • Dia de Santo Abdias
  • Dia do Anjo Haaiah
  • Dia do Cordelista
  • Dia Internacional do Homem
  • Dia Internacional do Xadrez
  • Dia Mundial da Prevenção a Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes