Últimas notícias

Colunistas

RSS
Grande jornada colorada em Itaquera!

Luiz Henrique Nuñez

20.04.2017

Grande jornada colorada em Itaquera!

O Internacional cumpriu ontem uma grande jornada. Desfalcado de quatro importantes jogadores, encarou o Corinthians e o eliminou em sua própria casa. Muitos não acreditavam, eu próprio, em função dos desfalques, achava a missão possível, mas muito difícil. O time, entretanto, teve personalidade, mostra a cada dia mais maturidade e principalmente, jogando bom futebol fez por merecer a classificação na noite de ontem. Devemos festejar com serenidade, sem exageros, afinal é apenas uma vaga e nós não temos a tradição de comemorar vagas como se fossem títulos. Ficamos todos muito felizes, pois o confronto foi contra um dos nossos maiores rivais e colabora, sem dúvida, para melhorar ainda mais a autoestima de alguns jogadores e da torcida colorada.

No que diz respeito a escalação e as substituições, ontem não temos porque criticar o nosso treinador. Muitos questionam a escalação do Anselmo, mas diante dos desfalques e da necessidade de retornar o Uendel para sua posição de origem, acredito que a escolha não foi errada. A lesão de Roberson ajudou para que Valdivia entrasse mais cedo no jogo e a saída de Nico López foi já no finalzinho, quando deu lugar ao jovem Diego, que é bom jogador e bom batedor de pênaltis, uma possibilidade que já era bem real naquele momento. Zago realizou, como todo time, um muito bom trabalho na noite de ontem.

Mais uma vez, uma menção especial destinada ao Marcelo Lomba. Grande personagem e um dos destaques desta classificação. Duas atuações fantásticas, ontem também nas cobranças de pênaltis, quando defendeu dois e foi na bola em quase todos. Aplausos para o jogador e mais uma vez para o Pavan, excelente profissional que é o nosso treinador de goleiros.

Os jogadores e as redes sociais estão mandando recados fortes para o pseudojornalista Neto. Este foi extremamente mal-educado com nosso clube, com nossos atletas e até com o RS e merece os desabafos. Eu vou deixar para lá. Este cidadão gosta de se fazer de engraçado, é pobre em argumentos e quando faltam argumentos abre-se a forte possibilidade de se falar bobagem. Como não é a primeira vez que que este abre a boca para dizer asneiras, me parecendo um caso sem solução, talvez seja melhor esquecer.

Destaco, assim como em Porto Alegre, a boa arbitragem da noite. Como é importante boa arbitragem em jogos contra o Corinthians! Como é diferente e mais fácil obter um bom resultado quando um jogo ocorre sem pênaltis inexistentes assinalados, sem faltas batidas com bola rolando, sem gols impedidos, sem pênaltis a nosso favor sem que apenas o juiz não veja.

Seguimos vivos na Copa do Brasil, únicos campeões mundiais na competição, já que o São Paulo também se despediu ontem e agora viramos novamente a chave para o Gauchão. Domingo tem pedreira em Caxias. Repetindo a garra e a atuação de ontem, com a volta de titulares importantes, temos tudo para estarmos na final do campeonato e lutarmos pelo Hepta. Que assim seja!


Tags: Luiz Henrique Nuñez, colorado, Internacional, futebol


Luiz Henrique Nuñez é administrador de empresas e analista de sistemas. Trabalhou na RBS e é empresário desde 1982, quando fundou a primeira de suas duas empresas. É conselheiro do Sport Club Internacional há 15 (quinze anos) e exerceu a 2a. vice-presidência eleita e também a vice-presidência de marketing e mídia do clube do povo do Rio Grande do Sul.

Twitter: @LuizNunez
 
 



Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 16.12

  • Dia de Santa Adelaide
  • Dia de São José Moscati
  • Dia do Butantã
  • Dia do Reservista
  • Dia do Síndico - Porto Alegre
  • Dia do Teatro Amador