Últimas notícias

Colunistas

RSS
Fim do primeiro tempo. Jogo tá parelho!

Luiz Henrique Nuñez

18.05.2017

Fim do primeiro tempo. Jogo tá parelho!

Em um jogo de “180 minutos”, o Inter sai muito vivo ao final do “primeiro tempo”. Jogando fora, na casa do campeão brasileiro, está perdendo de 1x0. Agora tem duas semanas para recuperar alguns lesionados e, jogando no Beira-Rio, com apoio da nossa torcida, tem totais possibilidades de obter a classificação.

Jogamos 75 minutos de igual para igual. Acho que apenas os primeiros 15 minutos do segundo tempo houve grande domínio do Palmeiras. Neste início de segundo tempo poderíamos ter complicado nossas possibilidades. Mas não foi o que ocorreu. Cuesta fez outra grande partida e Daniel, nosso quarto goleiro teve atuação de luxo. Que escola esta comandada pelo Pavan! Enfim, mesmo com a infelicidade do Léo Ortiz, mostramos segurança na defesa e tivemos oportunidades na frente. Tivéssemos empatado e o resultado seria igualmente justo.

Espero que os jornalistas que falaram mal do nosso time, tenham visto o jogo. Não vou perder tempo citando o nome destes, não merecem muita consideração. Neste aspecto o Felipe Melo dá uma aula. O polêmico jogador, sempre se refere ao Inter como um clube gigante, campeão de tudo e que o confronto é de iguais. Isto chama-se respeito. Estes senhores, jornalistas, acham que são legais falando as bobagens que falam. Que se danem!

O Zago foi bem. Acho que poderia ter mantido o Nico e retirado o Cirino, mas esta opção não merece críticas. Apenas acho que lembrar de 2016 já se torna desnecessário. Nada mais do que acontecer este ano tem relação direta com a campanha do ano passado. Será mera justificativa para algum tropeço. Estamos indo bem, motivando nosso torcedor. Sigamos neste caminho.

Agora as atenções retornam para a Série B. Temos dois jogos antes de enfrentarmos o Palmeiras novamente. Vamos buscar os 6 pontos e depois jogar este “segundo Tempo”.

Em dia conturbado, pelas notícias da política, o Inter conseguiu realizar bom enfrentamento em São Paulo contra o campeão brasileiro, time considerado como o melhor do país neste momento. Pelo menos no futebol não precisamos ficar de cabelo em pé. Dia 31, com 9 pontos na Série B, eliminaremos o Verdão.


Tags: Luiz Henrique Nuñez, colorado, Internacional, futebol


Luiz Henrique Nuñez é administrador de empresas e analista de sistemas. Trabalhou na RBS e é empresário desde 1982, quando fundou a primeira de suas duas empresas. É conselheiro do Sport Club Internacional há 15 (quinze anos) e exerceu a 2a. vice-presidência eleita e também a vice-presidência de marketing e mídia do clube do povo do Rio Grande do Sul.

Twitter: @LuizNunez
 
 



Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 22.05

  • Dia das Comunidades Eclesias de Base
  • Dia de Santa Rita de Cássia
  • Dia do Apicultor
  • Dia do Hóquei sobre Patins
  • Dia Internacional para a Diversidade Biológica (ONU)
  • Festival de Rosália, em honra das deusas Flora e Vênus (mitologia romana)
  • Santa Júlia de Cartago, virgem e mártir
  • Santa Quitéria, uma santa virgem e mártir do século V