Últimas notícias

Colunistas

RSS
Meu reino por oito pontos

Jorginho

25.07.2017

Meu reino por oito pontos


Meu reino por oito pontos

“Meu reino por um cavalo! Meu reino por um cavalo ou... por oito pontos.” Oito pontos que separam Grêmio do Corinthians. Fico nervoso e tenso, afinal, empatar com um time em zona de rebaixamento é a mesma coisa que empatar Gre-nal. O São Paulo vibrou por ter conseguido empatar com o tricolor gaúcho, o juiz vibrou no final da partida (nunca tinha visto disso) por não ter feito bobagem com o apito, e os colorados vibraram por que o Grêmio jogou na segunda. Mas meus amigos vermelhos, o imortal jogou na segunda-feira, não na divisão atual de vocês.

Agora uma pausa na busca pelo tricampeonato do Brasileirão, quinta-feira continuamos a passos firmes para tentar o hexa da Copa do Brasil. Podemos perder por até três gols de diferença, que ainda assim passamos para as semifinais. Salve, Renato! O maior jogador da história do Rio Grande do Sul continua a nos guiar com maestria. E, no domingo, aquele show da torcida mais fanática do Brasil. A Geral vai fritar o peixe: Grêmio x Santos, para colocar cinco pontos de diferença em cima dos súditos do rei Pelé e se aproximar um pouco mais dos gambás corintianos.

E o Inter? Escrevo essa coluna antes de Inter x Oeste (quem?), portanto, não sei do fiasco...quer dizer, do resultado da partida do cocô-irmão. Quero aqui denunciar um plano meticuloso da diretoria colorada: o Inter quer subir para a primeira divisão como campeão apenas em 2019, pois nessa data vai comemorar 40 anos da última vez que foi campeão do Brasil, e quer comemorar em grande estilo com um título brasileiro e gritando: “O campeão voltou, o campeão voltou!”

E o colunista, colega, irmão e cartunista Jean Pico? Ouvi dizer que ele só voltará a desenhar quando o Inter ficar entre os três primeiros colocados da série B. Vai demorar, vai demorar...

Bom já azedei o bastante, até semana que vem. Fui!


Tags: Jorginho, esporte, inter, colorado, tricolor, grêmio, charge, cartoon


Jorginho é cartunista dede 2000, acadêmico de Filosofia e Pedagogia, autor e ilustrador de livros infantis e desde 2015 junto com a esposa Patrícia Maciel desenvolve a série de quadrinhos Gabijú, covinhas do mal.

E-mail: jorginhoilustrador@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/JorgeLuisCardosoPereira/
                    https://www.facebook.com/gabijucovinhasdomal/
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/jorge-luis-cardoso-pereira-b5a5a714/




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 21.05

  • Dia de Santo André Bóbola
  • Dia de Santo Hospício
  • Dia Mundial do Desenvolvimento Cultural (UNESCO)
  • Dia Nacional da Cachaça
  • Dia Nacional da Linguagem