Últimas notícias

Colunistas

RSS
E o Braulio incomodou...

Jorginho

31.07.2017

E o Braulio incomodou...


E o Braulio incomodou...

Minha pescaria azedou nesse domingo. Queria ter pescado um cação, tive que me contentar com uma sardinha. A torcida mais fanática do mundo assistiu à um mísero empate, e o Corinthians continua com oito pontos na frente do Grêmio. O tricolor amassou o Santos do começo ao fim, e talvez o resultado tivesse sido diferente se o juiz fosse imparcial. Se o juiz Braulio da Silva Machado desse o segundo cartão amarelo ao jogador Yuri pelo pontapé em Maicon e assim expulsado o jogador santista, talvez a nossa sorte tivesse sido outra. Mas o que esperar de um juiz de nome Braulio? Braulio é codinome de “pinto” em propaganda televisiva de camisinhas:” espere o Braulio ficar ereto e então vista a camisinha...” A CBF quer me enlouquecer, que peguem o Braulio para si e passem onde bem entendam, mas não venham com ele para nosso lado!

Agora, os gambás corintianos que estão comemorando o título de “campeão do primeiro turno”, ficaram loucos? O campeonato é por pontos corridos, ninguém avisou à eles? Parecem colorados comemorando Recopa Gaúcha, o nada que vai a lugar algum. Esperem, corintianos, o imortal vem vindo na espreita, e o tempo de vocês vai chegar.

Eu continuo sendo um profeta... semana passada profetizei que meu colega colorado Jean Pico iria voltar a desenhar somente quando o Internacional tornasse a figurar entre os quatro primeiros da série B... não é que aconteceu? E voltou com um papo sei lá, meio maluco, de que a Arena não é do Grêmio, sabe, essas coisas doentias. Digo que é preferível ter um imóvel legalmente financiado, do que um doado num atentado ecológico que é o aterro do lago Guaíba. Aliás, já tenho uma sugestão onde a CBF deve enfiar o Braulio... que enfiem no Beira-Lago!

Vou terminando por aqui, por que essa semana tenho que ir ao médico revisar meu Braulio, vocês sabem como isso é complicado, e quem tem, tem que cuidar.

Até semana que vem.


Tags: Jorginho, esporte, inter, colorado, tricolor, grêmio, charge, cartoon


Jorginho é cartunista dede 2000, acadêmico de Filosofia e Pedagogia, autor e ilustrador de livros infantis e desde 2015 junto com a esposa Patrícia Maciel desenvolve a série de quadrinhos Gabijú, covinhas do mal.

E-mail: jorginhoilustrador@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/JorgeLuisCardosoPereira/
                    https://www.facebook.com/gabijucovinhasdomal/
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/jorge-luis-cardoso-pereira-b5a5a714/




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 17.07

  • Dia de Proteção Florestal
  • Dia de Santo Enódio
  • Dia de São Bartolomeu
  • Dia do Anjo Asaliah