Últimas notícias

Colunistas

RSS
Galo forte e vingador? Não, galo forte para um bom assador!

Jorginho

07.08.2017

Galo forte e vingador? Não, galo forte para um bom assador!


Galo forte e vingador? Não, galo forte para um bom assador!

Na terra do churrasco, a torcida mais fanática do mundo jantou galo assado. Pedro Rocha é seleção, está jogando muito. Fernandinho é a personificação da alegria de se jogar futebol. Luan é um Deus dos pampas terminado de ser forjado pelo Minuano, que assombra adversários vestindo o manto azul, preto e branco. E Victor sentiu saudades da Geral que tanto o idolatrava e que viu nascer um novo e iluminado goleiro: Paulo Victor! Pegador de pênaltis e que me lembrou da estreia de um ícone tricolor: Mazaropi.

Um lindo domingo à tarde. Viramos o turno oito pontos atrás do líder Corinthians (como eu queria que o técnico dos gambás fosse o Celso Roth) e quatro na frente do terceiro colocado, o Santos. Vamos perseguir o timão com muito sangue nos olhos, queremos ser tri do Brasileirão - mais -, queremos o hexa da Copa do Brasil, o tri da Libertadores e o Bi mundial. Somos loucos, somos apaixonados, temos um grande time e o maior nome já saído do futebol gaúcho nos treinando: Renato Portaluppi.

“Pra não dizer que não falei das flores ...” o cocô-irmão está louco de faceiro por também virar o turno na vice-liderança. É, bicho... cada um é vice-líder na divisão que merece. Às vezes me sinto meio médium para poder acompanhar os jogos do colorado. Acessar o outro mundo não é fácil, mas como eu sou do saravá, eu consigo.

E o Orlandini na TVU? Grande estreia... chefe estava bonito, elegante, careca lustrosa, parecia o Gene Hackman em Superman (1977). Outro dia encontrei com meu colega Jean Pico que comentou que sonha em ser um dos próximos entrevistados do programa, por que ainda acha que pode vir a ser um galã televisivo. Como louco a gente não ataca, corre do lado, retruquei: é isso aí, bicho! Chefe, entrevista o rapaz.

Cansei de anojar, fui.


Tags: Jorginho, esporte, inter, colorado, tricolor, grêmio, charge, cartoon


Jorginho é cartunista dede 2000, acadêmico de Filosofia e Pedagogia, autor e ilustrador de livros infantis e desde 2015 junto com a esposa Patrícia Maciel desenvolve a série de quadrinhos Gabijú, covinhas do mal.

E-mail: jorginhoilustrador@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/JorgeLuisCardosoPereira/
                    https://www.facebook.com/gabijucovinhasdomal/
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/jorge-luis-cardoso-pereira-b5a5a714/




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 17.12

  • Dia de Santa Olímpia
  • Dia do Presbiteriano
  • Dia São Lázaro / Xapanã