RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Comentários - Brincando com fogo

Últimas notícias

Comentários

RSS
26.04.2017 | Opinião

Brincando com fogo

Donalt Trump X Kim Jong-Um = ???

Desde quando eu era uma criança (é um dia eu fui), escutava uma advertência dos “mais velhos”, que dizia: “Criança que brinca com fogo, faz xixi na cama”.

Pois é... Eu prefiro um “xixi na cama”, e ficar um pouco “molhadinho”, do que assistir o que pode vir a acontecer com essa briga de dois “destemperados” governantes como Donald Trump e Kim Jong-Um.

Aliás, vale lembrar de que a culpa do que acontece na Coreia do Norte não é só dos Estados Unidos e de Donald Trump. A Guerra da Coreia, na realidade, nunca acabou. A região vive como se fosse uma “Panela de Pressão”, sempre fervendo, incentivada por muito tempo, pelo governo de Pequim.

Volta e meia os chineses dão uma “puxadinha de orelha” na Coreia do Norte, mas isso mais me parece “jogo de cena” do que convicção de que a coisa possa passar do limite e uma guerra sem precedentes possa ser deflagrada.

O jovem ditador norte-coreano parece um guri brincando com fogo, mas o resultado pode não ser, como já disse, só uma “molhadinha” na cama.

Donald Trump parece que não está para brincadeira e já mandou parte de seu poderoso arsenal para a região. Qualquer piscadela pode gerar um estrago inimaginável.

O clima está cada vez mais tenso na região, tanto no lado norte-coreano da fronteira, quanto do sul-coreano. Todos estão em alerta máximo e com os “dedos no gatilho”.

Isso é muito perigoso.

Kim Jong-Um, parece um garoto brincando com seus “soldadinhos de chumbo”, um completo “sem noção”. Ou a China sai de cima do muro e intervêm logo em Pyongyang, ou corremos o risco de logo-logo estarmos envolvidos em um conflito que, com certeza, vai matar muita gente.


Tags: Coreia, Coreia do Norte, China, bomba atômica, nuclear, Kim Jong-Un, EUA, Trump, guerra nuclear






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Comemoramos hoje - 16.08

  • Dia de São Estevão
  • Dia de São Roque
  • Dia do Anjo Elemiah
  • Dia do Filósofo