Últimas notícias

Comentários

RSS
07.07.2017 | Opinião

Brincando com fogo II

Donald Trump X Kim Jong-Um = ???

Em minha coluna de 26 de abril passado eu já toquei nesse assunto que repito mais uma vez hoje.

Em minha coluna intitulada Brincando com fogo, eu escrevia:

Desde quando eu era uma criança (é um dia eu fui), escutava uma advertência dos “mais velhos”, que dizia: “Criança que brinca com fogo, faz xixi na cama”.

Pois é... Eu prefiro um “xixi na cama”, e ficar um pouco “molhadinho”, do que assistir o que pode vir a acontecer com essa briga de dois “destemperados” governantes como Donald Trump e Kim Jong-Um.

Na coluna eu lembrava que a culpa do que acontece ainda hoje na Coreia do Norte não é só dos Estados Unidos e de Donald Trump. A Guerra da Coreia, na realidade, nunca acabou. A região vive como se fosse uma “Panela de Pressão”, sempre fervendo, incentivada por muito tempo, pelos governos de Pequim e Moscou.

Volta e meia os chineses e russos dão até uma “puxadinha de orelha” na Coreia do Norte, mas isso mais me parece “jogo de cena” do que convicção de que a coisa possa passar do limite e uma guerra sem precedentes possa ser deflagrada.

A corda está cada vez mais esticada e o jovem e demente ditador norte-coreano parece não de dar conta de que ele já passou dos limites e pode levar a região a uma guerra sem precedentes.

Uma guerra nuclear localizada não está descartada, muito antes pelo contrário.

Duvido muito que fora os russos ou chineses, alguém irá colocar o pé na Coreia do Norte sem que o doido ditador dispare alguma de suas ogivas nucleares contra, em especial, à Coreia do Sul e o Japão.

Donald Trump está chegando a seu limite e já avisou que vai agir, e logo.

Não acredito que os americanos invadam a Coreia do Norte, nem tampouco ajudem os sul-coreanos a fazê-lo. Isso vai ser pior.

Como já disse, ou Moscou e/ou Pequim, tomam as rédeas dessa questão e derrubam o Guri de Pyongyang ou as consequências podem ser terríveis.

A Coreia do Norte pode ser varrida do mapa se lançar qualquer míssil contra a Coreia do Sul ou Japão, e já nem falo de qualquer ação contra os Estados Unidos.

O clima está cada vez mais tenso e Kim Jong-Um não colabora em nada.

Todos estão em alerta máximo e com os “dedos no gatilho”.

Isso é muito perigoso.


Tags: Coreia, Coreia do Norte, China, bomba atômica, nuclear, Kim Jong-Un, EUA, Trump, guerra nuclear, míssil, Míssil balístico intercontinental, ICBM






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Comemoramos hoje - 14.12

  • Dia da Bíblia Evangélica
  • Dia de São João da Cruz
  • Dia do Engenheiro de Pesca
  • Dia Nacional da Ópera
  • Dia Nacional do Ministério Público Federal