RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Comentários - O ovo da serpente

Últimas notícias

Comentários

RSS
12.07.2017 | Opinião

O ovo da serpente

As senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Fátima Bezerra (PT-RN) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), protagonistas do ‘sequestro’ da mesa do Senado Federal

Eu, e creio que a maioria dos brasileiros, estamos de “saco cheio” da política nacional. A corruptocracia que se apropriou do Estado Brasileiro, que envolve políticos de todos os partidos, de A a Z (não sobra um), me enoja a cada dia mais um pouco.

É um conta-gotas de sujeira que mais e mais nos envergonha.

Nunca, em toda a minha vida, tive vergonha de ser brasileiro. Hoje já não sei o que dizer a meus amigos estrangeiros, nem tampouco o que dizer aos mais jovens. Foi e é, a minha geração, que foi fraca e permitiu que esses assaltantes assumissem o poder em nosso país.

Vou frisar bem, e muito bem, para ninguém ficar com dúvidas que estou protegendo alguma agremiação política:

GENTALHA DE TODOS OS PARTIDOS.

LADRÕES DE TODOS OS PARTIDOS.

Não sobra um...

Quando achamos que nada mais é possível, assistimos que a Corruptocrata tática do “toma-lá-dá-cá” está viva. As moedas de troca vão desde cargos, emendas parlamentares, ministérios, malas e sei lá mais o quê.

Práticas do atual governo?

Não, não e não. Práticas de todos os governos após a saída dos militares, isso é a mais pura verdade. De Sarney para cá, a prática do É dando que se recebe”, virou regra no planalto central.

Os militares não teriam feito o mesmo? Acho que até fizeram, mas não com este ímpeto corruptocrata. Não conheço General que tenha acumulado em sua vida e carreira, o que os atuais membros da elite política brasileira conseguiram, magicamente, “acumular” em poucos anos.

Nunca imaginei que uma verdadeira MÁFIA, tomaria o poder. Eles dividiram a roubalheira entre as “famílias” (partidos). A ORCRIM não é de um único partido, nem tampouco possui um único chefe.

Eles fizeram um ACORDÃO para assaltarem o nosso bolso.

Minha decepção com os políticos e partidos políticos é total. Sim, total.

Lamento admitir isso. É tudo na base do conchavo e do, como já disse, “toma-lá-dá-cá”.

Isso é muito triste, me enoja, me envergonha.

Queria acreditar que eleições iriam resolver tudo isso, mas não acredito mais.

Os membros da ORCRIM e seus apoiadores, querem varrer tudo para baixo do tapete, anistiando a todos, criando uma grande farsa vitimista, transformando os bandidos em vítimas e heróis, massacrados pelo Ministério Público, Polícia Federal e Justiça Federal.

O lugar dessa gente toda é a cadeia.

Para nos envergonhar ainda mais, as senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Fátima Bezerra (PT-RN) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), protagonistas do ‘sequestro’ da mesa do Senado Federal no dia de ontem (11/07/2017), fazem o Brasil virar mais piada mundo afora.

Quem vai nos livrar de tudo isso?

Quem será o “Salvador da Pátria”?

Espero que não seja nenhum “cabo austríaco”.

O Ovo da Serpente está chocando.


Tags: corrupção, corrupto, corruptocracia, propina, propinocracia, petralhas, Ovo da Serpente






Opinião do internauta

  • Roberto (13.07.2017 | 08.54)
    Creio que um dos maiores problemas que temos é achar que precisamos de um "salvador da pátria" ou de um governante que nos leve ao apogeu. Não, nós é que infelizmente não sabemos fazer com que estas pessoas nos respeitem e tenham em nós o motivo para que ajam de maneira honesta. O que um país pode ter de bom é um povo líder que mostra aos que foram colocados no governo para onde queremos ir. Somos muito condescendentes com os mal feitos e não somos levados a sério e como resultado estes políticos fazem o que querem para se manter nos cargos e nós ainda fazemos piadas sobre a situação. É deprimente...

  • Jaime Souza (12.07.2017 | 10.44)
    Fico me perguntando está chegando a hora do paredão? Porque não é possível remover, é como um câncer que deve ser removido sob pena de tomar todo o corpo. e de se perpetuar.

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Comemoramos hoje - 14.08

  • Dia de São Maximiliano
  • Dia do Anjo Jeliel
  • Dia do Combate à Poluição
  • Dia do Protesto